TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Materiais de Construção Mecanica

Por:   •  21/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 4

Nome do componente do motor

Figura do componente

do motor

Função e Material Formador

Bloco

Cilindro

Carter

Cabeçote

Casquilho

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4] [pic 5]

 È uma peça fundida em ferro ou alumínio que aloja os cilindros de um motor de combustão interna bem como os suportes de apoio da cambota (virabrequim).

Cilindro que se desenvolve a deflagração do combustível, que é a origem da força mecânica que possibilita o deslocamento do veículo.  os cilindros estão fundidos num único bloco em alumínio ou ferro fundido.

 O cárter é um recipiente metálico que protege e assegura a lubrificação de certos mecanismos.

È a tampa de fechamento da parte superior do bloco de cilindros e consiste numa plataforma perfeitamente fresa de modo ajustar-se ao bloco metal a fim de oferecer resistência às explosões. È fabricado com ferro fundido, ou em motores de alto desempenho, ligas de alumínio.

 

Reduzir o atrito, garantindo o movimento de rotação, Os materiais mais usados são o ferro fundido e alumínio.

 Principais componentes de um motor a diesel

Fluxograma

[pic 6]

Definição de sistema tribológico

Foi definida em 1966 como "a ciência e tecnologia da interação de superfícies em movimento relativo e assuntos e práticas relacionados" Obviamente os pais da tribologia não esqueceram o atrito estático exceto na definição da palavra. A tribologia une os campos da mecânica, física, química, materiais e os conhecimentos em lubrificação atrito e desgaste para predizer o comportamento de sistemas físicos. Quando a tribologia considera organismos vivos ela é designada por biotribologia e incorpora princípios da medicina e das ciências biológicas.

Como atua e qual a função do óleo lubrificante nesse sistema

Lubrificação das partes íntima

A lubrificação das partes íntimas é considerada uma das áreas mais importantes da tribologia. Este tipo de lubrificação ocorre quando duas superfícies em movimento relativo são separadas por uma película de um fluido lubrificante. Sua conceituação e caracterização é atribuída a três pesquisadores: Nicolai Petrov (1836-1920), Beauchamp Tower (1845-1904) Osborne Reynolds (1842-1912). Eles perceberam que o mecanismo que existe neste tipo de lubrificação não era devido à interação mecânica de superfícies sólidas, como se acreditava na época, mas sim devido ao filme de fluido que as separava - este é o aspecto fundamental da lubrificação hidrodinâmica. Os fundamentos teóricos e experimentais foram firmemente estabelecidos num curto período de tempo, entre 1883-1886. Todavia, foi o físico britânico Osborn Reynolds (1842 - 1912) que traduziu os resultados experimentais em linguagem matemática, desenvolvendo uma equação de derivadas parciais (também chamada de equação de Reynolds em sua homenagem) que tem sido a base para a grande maioria dos desenvolvimentos nesta área, gerando um grande número de pesquisas até os dias de hoje.

Explique as ligações iônicas ( Alumínio e Oxigênio). Ligação covalente (água) e ligação metálica geral

Ligações iônicas são uniões estabelecidas entre átomos para formarem moléculas ou, no caso de ligações iônicas ou metálicas, aglomerados atômicos organizados de forma a constituírem a estrutura básica de uma substância ou composto. Na natureza existem por volta de uma centena de elementos químicos. Os átomos destes elementos, ao se unirem, formam a grande diversidade de substâncias.

As ligações químicas podem ocorrer através da doação e recepção de elétrons entre os átomos, que se transformam em íons que mantém-se unidos via a denominada ligação iônica. Como exemplo tem-se o cloreto de sódio (NaCl). Composto iônicos conduzem eletricidade no estado líquido ou dissolvidos, mas não quando sólidos. Eles normalmente têm um alto ponto de fusão e alto ponto de ebulição. Uma analogia seria comparar os elementos químicos ao alfabeto que, uma vez organizado seguindo uma dada regra ou ordem, leva as letras a formarem palavras imbuídas de significado distinto e bem mais amplo daquele disponível quando separadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (172.4 Kb)   docx (65 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com