TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Passo I

Artigos Científicos: Atps Passo I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 3

Saber o preço de venda é muito bom para o seu negocio, conhecer quanto você ira gastar, e quanto será a sua porcentagem de lucro, faz com que seu empreendimento esteja com o preço acessível, e com uma qualidade boa. Fazendo com que tenha clientes fieis, que acreditam no seu produto, e que tragam novos clientes através de seu preço e produto excelente.

O primeiro passo para descobrir o preço de venda é descobrir quanto custa produzir o seu produto ou serviço. Depois que você descobriu o preço de custo chegou a hora de formar o preço de venda do seu produto ou serviço.

A definição do preço de venda é uma tarefa muito importante para o sucesso da sua empresa. Cobrar o preço errado pode significar prejuízo ou grandes perdas para a sua empresa.

As vezes R$0,01 pode parecer pouco quando pensamos em um produto mas, se pensarmos em um grande número de unidades vendidas, este R$0,01 pode representar uma grande diferença nos resultados da sua empresa.

O que é Preço de Venda?

Para resumir, preço de venda é o valor que sua empresa irá cobrar dos seus clientes.

Este valor deve ser suficiente para cobrir todos os custos que sua empresa tem para produzir, todas as despesas que ela tem para vender, e é claro, obter lucro sobre seu produto ou serviço.

Cobrar o valor certo dos seus clientes pode ser o melhor caminho para aumentar a competitividade entre sua empresa e seus concorrentes.

Um modelo de estrutura de Formação do Preço de Venda de um produto ou serviço pode ser:

Para compreendemos melhor:

Custos

Um custo é quanto a sua empresa gasta para produzir o que será oferecido aos clientes.

Despesas

Uma despesa é quanto a sua empresa gasta para vender um serviço ou produto e, assim, gerar receitas.

Lucro

É o retorno que a sua empresa terá ao vender um produto ou serviço. O lucro é o dinheiro que irá financiar o crescimento do negócio.

Conhecendo estas estruturas, fica bem mais fácil a compreensão dos seus gastos e lucros, tornando cada vez melhor seu empreendimento.

Devemos saber que, também existem os fatores de produção, que são muitas vezes esquecidos pelos empreendedores. Eles esquecem algumas vezes que precisam, somar a Mão-de-obra que será utilizada, a energia elétrica que esta sendo usada, ferramentas, e muitas outras coisas que somadas darão mais da metade do preço de venda.

Hoje em dia, temos algumas taxas que o governo cobra sobre nossos produtos, existem as taxas de juros entre outras, que também devemos somar ao nossos custos para um maior lucro.

Sabendo todos estes pontos para darmos inicio à um produto, fica mais compreensível, e vantajoso para que nosso empreendimento seja muito bom futuralmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com