TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Probabilidade E Estatistica

Pesquisas Acadêmicas: Atps Probabilidade E Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.371 Palavras (6 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 6

Relatório 2 – Sistemas Operacionais On-line

1º Sistema Glide OS

Disponível em: www.glidedigital.com

1. Como funciona o aplicativo?

O aplicativo funciona com cadastro de usuário. Para que tenha acesso o usuário terá que inserir seu usuário e senha cadastrado no sistema online para ter permissão de acesso ao aplicativo. Após ter a permissão de acesso o sistema será aberto em uma nova aba de seu navegador (guia). O sistema oferece diversas pastas para que um arquivo seja salvo de acordo com a extensão do mesmo. Os arquivos salvos pelo sistema Glide OS ficam armazenados no diretório “docs” não sendo possível salva-los no diretório “desktop”.

O sistema também possui seu idioma padrão em inglês, e sua interface e muito parecida com o Windows. São disponibilizados 30GB de armazenamento para até 6 usuários na sua versão gratuita, e para quem e assinante do sistema são disponibilizados 250 Gb de armazenamento.

Para assinantes mensais e cobrados um valor mensal de U$4,95. Caso o usuário queira contratar um pacote anual o valor e U$49,95.

2. Que tipo de funcionalidades são implementadas?

O sistema tem implementados alguns aplicativos semelhantes aos utilizados no Windows. Possui um Editor de texto semelhante ao do Windows que só permite arquivos em HTML. Também conta com um aplicativo parecido com o Paint e uma calculadora que não permite o uso do teclado podendo utilizar somente o mouse para interação com a calculadora.

Editor de paginação Web, Editor de fotos, slides e programa de reprodução de áudio entre outros.

O sistema não permite efetuar downloads apenas uploads de arquivos.

3. E possível instalar aplicativos?

No sistema Glide OS não será possíveis à instalação de novos aplicativos.

4. Comparando com o SO tradicional quais as vantagens e desvantagens que o SO on-line apresenta?

Uma vantagem do sistema Glide OS é que o usuário poderá acessar seus arquivos salvos no sistema de qualquer computador conectado a internet. Possibilitando uma maior flexibilidade em compartilhamento de arquivos, pois o usuário não fica preso a uma maquina especifica para utilização de seus arquivos salvos.

E uma desvantagem do sistema Glide OS e que ele não possui navegador próprio em sua versão gratuita além de não possibilitar a instalação de novos aplicativos no mesmo.

2º Sistema OOS

Disponível em: www.oos.cc

1. Como funciona o aplicativo?

O aplicativo também funciona com cadastro de usuário. Para que tenha acesso o usuário terá que inserir seu usuário e senha cadastrada no sistema online para ter permissão de acesso ao aplicativo. Logo na tela inicial de login e oferecido 3 três opções de idiomas ao usuário.( inglês, Espanhol e Alemão). O Armazenamento disponibilizado e de 10MB. O sistema conta com uma base do Windows XP da Microsoft.

2. Que tipo de funcionalidades são implementadas?

O sistema conta com um editor de texto que oferece ao usuário 3 tipos de extensões de arquivos(textfile, HTML e Java script). Possui também uma calculadora que utiliza o teclado para sua interação além de Editor de imagens, leitura de PDFs, Leitura de Áudio entre outros.

O sistema também disponibiliza para o usuário uploads de arquivos.

3. E possível instalar aplicativos?

No sistema OOS não será possíveis à instalação de novos aplicativos.

4. Comparando com o SO tradicional quais as vantagens e desvantagens que o SO on-line apresenta?

Uma vantagem do sistema O OS é que o usuário pode se basear no Windows XP, assim fica mais fácil a utilização para usuários que já estão acostumados com o Windows da Microsoft.

E uma desvantagem do sistema e que ele só conta com aplicativos essenciais, além de deixar a maquina um pouco pesada para a busca de informações em outros servidores.

3º Sistema cloudo

Disponível em: beta.cloudo.com/ou http://cloudo.com/

1. Como funciona o aplicativo?

O aplicativo também funciona com cadastro de usuário. Para que tenha acesso o usuário terá que inserir seu usuário e senha cadastrada no sistema online para ter permissão de acesso ao aplicativo. O idioma oferecido pelo sistema e o inglês e em sua pagina inicial (desktop) já existe uma pasta “mydocuments” facilitando o acesso aos arquivos do usuário. Sua interface e bem diferente das SOs on-line tradicionais pesquisadas acima. Mas possui um manual para que o usuário aprenda a utilizar o mesmo. Porem o Manuel possui o idioma inglês somente.

2. Que tipo de funcionalidades são implementadas?

O sistema conta com, Calculadora que utiliza o teclado, prompt de comando para acessar pastas e arquivos através de comando, editor de texto chamado Word porem não é tão semelhante ao da Microsoft, os arquivos criados neste editor poderá ser salvos em RichText (único formato), calendário, visualizador de imagem, navegador próprio e leitor RSS (aplicativo que mostra as atualidades), leitor de musica “champ”, painter que cria e edita imagem, além de permitir que arquivos sejam salvos no “desktop” do sistema.

Com exceção do Word todos os aplicativos acima citados necessitam serem instalados antes de suas devidas execuções.

O sistema ainda permite uploads de arquivos, porem não permite download.

3. E possível instalar aplicativos?

No sistema SO on-line Cloudo não será possíveis à instalação de novos aplicativos.

4. Comparando com o SO tradicional quais as vantagens e desvantagens que o SO on-line apresenta?

Vantagens do sistema: Um sistema leve, fácil de entrar, fácil de navegar, os documento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com