TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Promocao Publicidade E Propaganda

Monografias: Atps Promocao Publicidade E Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  5.079 Palavras (21 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 21

INTRODUÇÃO

Iremos nessa atividade nos organizar, como uma agencia de publicidade e propaganda que terá como objetivo elaborar uma campanha publicitaria, buscando o crescimento de uma determinada empresa e ou entidade visando seu desenvolvimento continuo e aperfeiçoamento das atividades elaboradas, tendo como meta estudar as estratégias de vendas, analisando os aspectos favoráveis pontualmente para o desenvolvimento positivo da instituição.

A publicidade está embutida em praticamente todos os meios de comunicação, e não podia ser diferente já que é através da publicidade que as empresas conseguem alcançar mais facilmente, os seus interessados de uma forma geral, a publicidade pode ser feita para qualquer coisa, desde um serviço, objeto ou até um pensamento, ideal de vida ou qualquer coisa do gênero.

Recentemente o Brasil assumiu o sétimo lugar no mercado publicitário mundial. No país o setor de entretenimento e mídia deve fechar este ano com faturamento de US$ 43 bilhões e uma taxa de crescimento de 10,6% ao ano nos próximos cinco anos. No ano passado, o gasto com entretenimento e mídia

digital cresceu 17,6%, já os gastos “off-line” cresceram 0,6%.

Uma área destacada no estudo é o acesso à internet móvel. Em 2012, o acesso a partir de aparelhos celulares, tablets, entre outros, cresceu 40%, atingindo 1,2 bilhão de pessoas. Em 2016, a expectativa é de que esse número chegue a 2,9 bilhões. O Brasil deve ter a maior taxa de crescimento no setor entre os 48 países pesquisados.

A escolha do nome da empresa veio depois de realizar um brainstorming incansável, a palavra já diz tudo, o significado de criar é realmente provocar a imaginação, usar a mente, inventar, planejar, desenvolver, é querer produzir algo, dar inicio a algo que imaginou é construir. É isso que a Criar quer, ”é reinventar o já inventado”, torna-lo possível e alcança-lo através de suas ideias e conceitos.

Usamos cores fortes e impactantes, o verde representa a luta no mundo de movimentos de proteção ao meio ambiente, o verde é a cor do equilíbrio da esperança e da paz; o amarelo significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. O vermelho é uma cor forte e marcante, onde simboliza o poder, é a cor que se associa com vitalidade e a ambição. O vermelho contribui também para a confiança em si mesmo, a coragem e uma atitude otimista ante a vida.

A agência Criar, publicidade e propaganda é uma empresa de porte pequeno, porém com perspectiva grande. A Criar tem o intuito de passar a mensagem de que a agencia tem o poder de gerar uma sensação agradável ao cliente, ou seja, após a contratação da consultoria em publicidade e propaganda da Criar, o cliente terá seus objetivos alcançados e a partir deles, uma sensação agradável.

MISSÃO

Acreditamos que o nosso crescimento esta fundamentado nos resultados obtidos por nossos clientes.

VISÂO

Ser reconhecidos pela excelência no trabalho realizado com ética, transparência e qualidade nos serviços prestados com o propósito de encantar o cliente e realizar seu objetivo.

Estrutura Funcional da Empresa

A agência de propaganda é especializada na arte e técnica publicitária que através de especialistas, estudam, executa, e distribui propaganda aos veículos de divulgação, com o objetivo de promover a venda de produtos.

Segundo o autor Armando Sant’ana descreve em seu livro, Propaganda – teoria, técnica e prática – que uma Agência é a soma dos talentos dos profissionais de criação, arte, mídia, pesquisa e administração, sem deixar de lado, é claro, o profissional de atendimento, que tem enorme importância no relacionamento agência-cliente. Ainda segundo Armando, uma agência é organizada quanto às especificações das funções, como setores administrativos, planejamento e desenvolvimento e criação e mídia.

Roniel Reis: atendimento

O profissional de atendimento é o responsável pela liderança no processo de comunicação entre a empresa e o cliente interno e externo, precisa ser comunicativo, pois será o porta voz da empresa tendo um bom conhecimento da empresa em que trabalha para que possa passar todas as informações necessárias para o cliente. Além disso, deve conhecer os produtos e serviços da sua empresa e dos concorrentes do mesmo seguimento. Por ser bastante comunicativo e conhecedor dos produtos da empresa ele foi o escolhido.

Patrícia Moreira: Planejamento

O profissional de planejamento deve realizar o pensamento estratégico e tático para a realização e execução de uma boa campanha. Jon Steel ainda ressalta a necessidade de esse profissional saber usar o lado esquerdo e direito do cérebro, seja na comunicação verbal, seja na escrita. Ele precisa entender de negócio e do negócio, ser intuitivo e analítico. Por ser uma pessoa bastante estratégica e a capacidade para estudo de posicionamento de marca e bastante perceptiva.

Roniel Reis: Criação Publicitária

A criação flui melhor quando as ideias de duas pessoas se juntam, a dupla criação é composta por um redator e um diretor de arte. Ambos têm responsabilidade pelas ideias e pela criação das artes das peças publicitárias que fazem com base nas informações de briefing e nos prazos pré-estabelecidos para efetua-los. È a área por apresentar soluções criativas, inovadoras, viáveis e que tragam resultados positivo ao cliente. Trata-se do departamento responsável por colocar em prática as ideias da criação nas campanhas, ele acompanha o briefing de criação prestando consultoria técnica e especifica na viabilização de campanhas. Por ser um profissional que esta sempre inovando e bastante criativo se encaixa perfeitamente nesse módulo.

Patrícia Moreira: Mídia

O profissional de mídia em uma agencia de propaganda é o publicitário responsável pela elaboração de planos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com