TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promoção Publicidade E Propaganda

Dissertações: Promoção Publicidade E Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  2.353 Palavras (10 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 10

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE MARKETING

ERIKA SALGADO DE BRITO

CAMPANHA PUBLICITARIA

SÃO PAULO

2014

ERIKA SALGADO DE BRITO RA:7928694820

CAMPANHA PUBLICITARIA, DA AGENCIA;

lhar criativ

Sua criatividade em nossas mãos

SÃO PAULO

2014

SUMARIO

CAMPANHA PUBLICITARIA......................................................1

1.1Definição etapa 1 ..................................................................1

1.2 Definição etapa 2..................................................................1

1.3 Definição etapa 3..................................................................9

1.4 Definição etapa 4................................................................11

Referencia Biograficas.............................................................13

CAMPANHA PUBLICITARIA

1.1 Definição

Nome da agencia de propaganda a marca: lhar criativ

Logo: Sua criatividade em nossas mãos

Nosso grupo escolheu essa logomarca, pois a criatividade é um dos pontos principais, pra se ter uma ótima campanha publicitaria.

1.2 Definição

Visão: Ser a melhor e mais criativa agência, com perfeita integração dos objetivos de nossos clientes, e ser reconhecida globalmente como uma das três agências brasileiras de maior excelência criativa.

Missão: Encantar clientes com nossas ideias e criatividades. Setores da nossa Agência de Publicidade  Atendimento  Planejamento  Pesquisa  Mídia  Criação  Produção Atendimento Prospecção, contato publicitário, representante, Sinônimos à parte, esta é a área da Agência quem mantém o contato direto com o cliente. É mais agradável e inteligente trabalhar em um ambiente com direções claras, processos eficientes e decisões oportunas – é na relação com o cliente que se encontra a maior importância do Atendimento publicitário.

O profissional de atendimento é a imagem externa da agência e, por esse motivo, deve ter um perfil pró-ativo, uma boa oratória e, essencialmente, treinar técnicas de persuasão, não somente para vender a ideia, mas sim para transmitir a mensagem. Antes de se tentar contribuir para o negócio dos clientes, é preciso entender o mundo deles, as culturas nas quais eles operam as verdadeiras dinâmicas de suas marcas e do mercado. Somente por meio da imersão no mundo do cliente e do consumidor, os profissionais de Atendimento poderão enxergar novos insights e, efetivamente, estabelecer parcerias de sucesso. Os profissionais devem ser sempre encorajados a imaginar novas formas pelas quais uma marca poderia ser posicionada, e a prever ameaças da concorrência antes que elas se tornem realidade. Mais do que tudo, é responsabilidade do Atendimento assegurar que a marca tenha um futuro mais promissor, mais estimulante e com mais sucesso do que ela tem no presente. Visualmente o profissional de Atendimento deve prezar a boa aparência e tentar oscilar entre o moderno e o clássico. Tendo que causar sempre boa impressão, é imprescindível cultivar a cultura por meio de leitura de jornais e revistas de informações gerais e, ainda, se dedicar aos conhecimentos de sua cartela de clientes, uma vez que fica mais fácil de manter-se próximo quando se fala a mesma língua. Profissionalmente este profissional precisa dominar a informática, como usuário, no mínimo o Pacote Office (Word, Excel, Power Point), para manter a organização de seu trabalho, uma comunicação limpa padronizada e para apresentar bem a empresa e as propostas. O Atendimento isenta-se dos softwares de criação, editoração e tratamento de imagens, mas o resultado de uma boa criação é a somatória de um bom Atendimento e um bom Planejamento. Planejamento O planejamento é o cérebro da Agência. Em muitos casos não há um profissional específico para esta etapa e o que acontece é que atendimento e

criação juntos discutem o planejamento. Existem algumas técnicas de planejamento, uma delas é o braisntorm, uma espécie de discussão criativa livre da qual muitas vezes saem grandes idéias. Engana-se quem pensa que criar é uma questão de inspiração e sorte. Hoje o planejamento de uma campanha usa quase uma estratégia de guerrilha na qual tudo são armas potenciais. O valor do planejamento está na capacidade de melhor processar as informações disponíveis, pois, hoje, com o acesso muito mais fácil a todo tipo de dado, essa capacidade tem uma função estratégica definitiva, mostrar quais são os principais caminhos de posicionamento. É uma ferramenta objetiva e consistente que faz toda a diferença no desenvolvimento da estratégia de comunicação, analisando o comportamento das pessoas e o reflexo de suas crenças, pois a intenção de mudar um comportamento deve passar pela identificação e mudança dessa crença. Planejar é saber se colocar no lugar do consumidor, para poder vivenciar e descobrir suas crenças. Visualmente o profissional específico de Planejamento deve prezar a boa aparência e tentar oscilar entre o profissional de Atendimento e o de Criação, de acordo com seu contato com o cliente. É imprescindível cultivar a cultura por meio de leitura de jornais e revistas de informações gerais. Profissionalmente este profissional precisa dominar a informática, como usuário, no mínimo o Pacote Office (Word, Excel, P. Point), para manter a organização de seu trabalho, uma comunicação limpa padronizada e para apresentar bem a empresa e as propostas ou, em caso de também ser um profissional de criação, dominar os softwares de criação, editoração e tratamento de imagens, mas o resultado de uma boa criação é a somatória de um bom Atendimento e um bom Planejamento. Pesquisa Quando de fala em pesquisa logo vem à cabeça IBGE, Vox Populi, Data Folha e se pensa que pesquisar é um trabalho complicado e deve-se terceirizar.

Ouvir o consumidor e transmitir suas crenças para os diferentes departamentos da agência é a essência do trabalho da equipe de Planejamento e Pesquisa. Pesquisar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com