TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Exames: ATPS - PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM MARKETING

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA

POLO: SERRA TALHADA – PE

ACADÊMICOS:

FABIO VIRGULINO DA SILVA – RA 358358

JOSÉ IAGO PEREIRA DOS SANTOS – RA 382640

RAYANE DIAS PEDROSO - RA 381924

SERRA TALHADA – PE

2013

SUMÁRIO

1. PUBLICIDADE E PROPAGANDA 3

1.1 INTRODUÇÃO 3

2. AGÊNCIA 4

3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 6

4. CLIENTE 8

5. BRIEFING 10

6. PLANO DE CAMPANHA 11

7. CRONOGRAMA DE AÇÕES 12

BIBLIOGRAFIA 13

1. PUBLICIDADE E PROPAGANDA

1.1 INTRODUÇÃO

A publicidade é, sobretudo, um grande meio de comunicação com a massa. É paga com a finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas para o anunciante, geralmente para vender seus produtos e serviços. A propaganda serve para realizar tarefas da comunicação de massa com economia, velocidade e volume maiores que os obtidos através de quaisquer outros meios.

Se entendermos o verbo vender num sentido amplo, generoso, de levar aos outros a mensagem capaz de interessá-los em determinada ação, a finalidade principal da propaganda, então, é vender. Ao convencer os pais da necessidade de vacinar seus filhos, a propaganda vende a idéia preservadora da saúde infantil. Ela ajuda, estimula, motiva a venda. Mas sem os demais fatores essenciais: qualidade do artigo, apresentação atraente, facilidade de distribuição, condições de preço entre outros, seria insensato pensar que a mensagem publicitária alcançaria os objetivos desejados.

Recentemente o Brasil assumiu o sétimo lugar no mercado publicitário mundial. No país o setor de entretenimento e mídia deve fechar este ano com faturamento de US$ 43 bilhões e uma taxa de crescimento de 10,6% ao ano nos próximos cinco anos. No ano passado, o gasto com entretenimento e mídia digital cresceu 17,6%, já os gastos “off-line” cresceram 0,6%.

Uma área destacada no estudo é o acesso à internet móvel. Em 2011, o acesso a partir de aparelhos celulares, tablets, entre outros, cresceu 40%, atingindo 1,2 bilhão de pessoas. Em 2016, a expectativa é de que esse número chegue a 2,9 bilhões. O Brasil deve ter a maior taxa de crescimento no setor entre os 48 países pesquisados

A análise de marketing começa muito antes de pensarmos em como fazer uma propaganda persuasiva. A área marketing define quem é a empresa, quem é seu cliente, quais os diferenciais dos produtos/serviços, etc, por isso que o marketing é uma peça fundamental dentro de uma agência de publicidade, ele quem faz uma análise sobre a situação do cliente e aonde ele quer chegar com a campanha.

2. AGÊNCIA

Nome da agência: SERTÃO COMUNICAÇÃO

Justificativa: A escolha do nome teve como inspiração a localização da agência, que fica localizada no Sertão de Pernambuco na cidade de Serra Talhada, cidade onde nasceu o cangaceiro Virgolino Fereira da Silva, o vulgo Lampião. Esse também é um dos motivos que adotamos o lampiãozinho como mascote da nossa empresa em nossa logomarca.

Logomarca:

Conceito: a proposta da empresa é fazer com que as pessoas possam acreditar que há sempre uma solução de sucesso para suas ideias.

“A SUA SOLUÇÃO ESTÁ AQUI!”

Missão: A empresa pretende não só produzir campanhas publicitárias, mas produzir também demonstrações de carinho que fazem as pessoas se sentirem lembradas e amadas pela marca e empresa que anuncia. Além de criar no publico alvo uma sensação de intimidade e cumplicidade com a propaganda. A empresa se esforçará ao máximo para que o maior número de empresas possa fazer um doce gesto através campanhas marcantes, emocionantes e sinceras, capaz de provocar sorrisos, emoção e preferência pela marca anunciada, trabalhando com ética, respeito e prezando sempre pela qualidade dos serviços de publicidade.

Visão: Ampliar a empresa e atender não só no Sertão, más, em todos os locais do Brasil sempre garantindo a qualidade de seus serviços e mantendo o respeito aos clientes.

Valores: Temos a obrigação de atender nossos clientes de modo a satisfazê-los em prazo, objetividade, qualidade e principalmente criatividade.

3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ATENDIMENTO

Atividades do setor: Comunicação cliente-agência e agência-cliente, prospecção, contato publicitário, apresentação de peças e campanhas, planejamentos e entre outros a representação da empresa.

Perfil do profissional: Para exercer esta função deve se ter um perfil pró-ativo, boa oratória, causar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com