TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS, Promoção, Publicidade E Propaganda

Casos: ATPS, Promoção, Publicidade E Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  5.835 Palavras (24 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 24

TECNOLOGIA EM MARKETING

PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA

JEAN ROBERTO DE TOLEDO CORREA SILVA RA: 4311789811

NATALY LACORTE PESTANA RA: 4311725728

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROFº TUTOR EAD: NOEMI BUENO

São José dos Campos

Outubro/2013

JEAN ROBERTO DE TOLEDO CORREA SILVA RA: 4311789811

NATALY LACORTE PESTANA RA: 4311725728

PROMOÇÃO, PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Atividades Práticas Supervisionadas da matéria promoção, publicidade e propaganda, apresentado a banca examinadora da Faculdade de Tecnologia em Marketing da Anhanguera Educacional- Uniderp, como requisito parcial à obtenção de aprovação na disciplina, sob orientação do professor tutor Constantino Pico.

São José dos Campos

Outubro/2013

SUMÁRIO

Contents

1. INTRODUÇÃO 4

2. A AGÊNCIA 5

3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 6

4. DISPOSIÇÕES GERAIS DO CLIENTE 7

5. HISTÓRICO DO CLIENTE 8

6. MODELO DE BRIEFING DA FEELNICE 9

7. BRIEFIND DO CLIENTE 10

8. A CAMPANHA PUBLICITÁRIA 12

9. ORIENTAÇÕES GERAIS DA CAMPANHA 13

10. CAMPANHA PUBLICITARIA E PLANO DE MÍDIA 14

10.1. MAPA DE MÍDIA 15

11. COMUNICAÇÃO FINAL 19

12. CONCLUSÃO 20

13. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 21

1. INTRODUÇÃO

A publicidade é, sobretudo, um grande meio de comunicação com a massa. É paga com a finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas para o anunciante, geralmente para vender seus produtos e serviços. A propaganda serve para realizar tarefas da comunicação de massa com economia, velocidade e volume maiores que os obtidos através de quaisquer outros meios.

Se entendermos o verbo vender num sentido amplo, generoso, de levar aos outros a mensagem capaz de interessá-los em determinada ação, a finalidade principal da propaganda, então, é vender. Ao convencer os pais da necessidade de vacinar seus filhos, a propaganda vende a ideia preservadora da saúde infantil. Ela ajuda, estimula, motiva a venda. Mas sem os demais fatores essenciais: qualidade do artigo, apresentação atraente, facilidade de distribuição, condições de preço entre outros, seria insensato pensar que a mensagem publicitária alcançaria os objetivos desejados.

Recentemente o Brasil assumiu o sétimo lugar no mercado publicitário mundial. No país o setor de entretenimento e mídia deve fechar este ano com faturamento de US$ 43 bilhões e uma taxa de crescimento de 10,6% ao ano nos próximos cinco anos. No ano passado, o gasto com entretenimento e mídia digital cresceu 17,6%, já os gastos “off-line” cresceram 0,6%.

Uma área destacada no estudo é o acesso à internet móvel. Em 2011, o acesso a partir de aparelhos celulares, tablets, entre outros, cresceu 40%, atingindo 1,2 bilhão de pessoas. Em 2016, a expectativa é de que esse número chegue a 2,9 bilhões. O Brasil deve ter a maior taxa de crescimento no setor entre os 48 países pesquisados

A análise de marketing começa muito antes de pensarmos em como fazer uma propaganda persuasiva. A área marketing define quem é a empresa, quem é seu cliente, quais os diferenciais dos produtos/serviços, entre outros, por isso que o marketing é uma peça fundamental dentro de uma agência de publicidade, ele quem faz uma análise sobre a situação do cliente e aonde ele quer chegar com a campanha.

Com o conhecimento do quão importante é a publicidade para um negócio, será desenvolvido ao longo deste trabalho uma campanha publicitária com todo o desenvolvimento mercadológico para uma empresa local. A partir dai, poderemos visualizar de forma prática a real importância desta ferramenta e como ela tem o poder de modificar o cenário atual de qualquer empresa.

2. A AGÊNCIA

A agencia FeelNice, publicidade e propaganda é uma empresa de porte pequeno, porém com perspectiva grande. FeelNice tem o intuito de passar a mensagem de que a agencia tem o poder de gerar uma sensação agradável ao cliente, ou seja, após a contratação da consultoria em publicidade e propaganda da FeelNice, o cliente terá seus objetivos alcançados e a partir deles, uma sensação agradável.

Missão:

Desenvolver ações de comunicação que atinjam aquilo que o cliente busca de forma precisa e com o investimento necessário. Assim como, planejar as melhores ações de marketing de forma que o cliente alcance voos mais altos. Além de dispor o melhor atendimento aos nossos clientes, desta forma, mantendo um excelente relacionamento entre agência e cliente.

Visão:

Estar entre as cinco agências mais influentes do mercado de São José dos Campos, ter um reconhecimento sólido e fidelidade dos clientes.

Valores:

Temos a obrigação de atender nossos clientes de modo a satisfazê-los em prazo, objetividade, qualidade e principalmente criatividade.

3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A agencia FeelNice por possuir um porte pequeno, possui também uma equipe de trabalho reduzida, com 2 sócios, 2 colaboradores e 1 estagiário. Os sócios: Nataly e Jean são formados em marketing, o primeiro deles pós-graduado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.5 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com