TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Redes

Pesquisas Acadêmicas: Atps Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  5.163 Palavras (21 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 21

FACULDADE ANHANGUERA

REDES DE COMPUTADORES

DANIEL SENRA ALVES DE SOUZA

GABRIEL HENRIQUE FELIX NOGUEIRA

PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS ANTUNES

LEONARDO GONÇALVES PEIXOTO

RAPHAEL SILVEIRA FREITAS DOS SANTOS

RODRIGO AVELAR

ATPS

BELO HORIZONTE

2013

RELATORIO 1 : HISTÓRICO DA EMPRESA

HISTÓRICO DA EMPRESA

A rede de comunicação será utilizada por uma Ong que tem como objetivo a inclusão digital para pessoas carentes, idosos e pessoas fora do mercado do trabalho. A Ong chama Liberdade ainda que Tardia, levando acesso, capacitação e conhecimento tecnológico para o publico alvo em questão, sem fins lucrativos. A Ong disponibiliza a utilização de computadores, cursos profissionalizantes e acompanhamento dos participantes.

OBJETIVO DO PROJETO

Projeto desenvolvido para como modelo para uma criação de uma rede de computadores dos laboratórios de informática, presidência, administração e demais setores. Utilizando tecnologias de ponta do mercado, utilizando Software Livres e Hardware padrão. Levando em consideração custo – beneficio, segurança e crescimento da capacidade de atendimento. A rede contempla uma rede local LAN e WAN, documentação, instalação de Firewall, cabeamento estruturado, roteadores, servidores e telefonia.

Rede essa que visa o crescimento da entidade e o grande trafego de informações e pessoas. Infra- Estrutura será criada em cima do local que a Ong já possui, possibilitando implementação de novas tecnologias e facilitando o Up-Grade da mesma quando necessário.

ESCOPO

1º Andar

Recepção : Um computador conectado a rede interna, internet via cabo (LAN) e um PABX.

Secretaria: Cinco computadores conectados a rede interna, internet via cabo (LAN) e um PABX.

Adm / Financeiro: Cinco computadores conectados a rede interna, internet via cado (LAN ) e um PABX e Wi-FI.

Laboratório 1: Onze computadores conectados a rede interna, internet (conteúdo limitado) via cabo (LAN).

Laboratório 2: Um computador conectados a rede interna, internet (conteúdo limitado), seis pontos de rede via cabo (LAN), Wi-FI.

2º Andar

Recepção : Um computador conectado a rede interna, internet via cabo (LAN) um PABX e Wi-FI.

Laboratório 3 ao 9: Onze computadores conectados a rede interna, internet (conteúdo limitado) via cabo (LAN).

3º Andar

Recepção : Um computador conectado a rede interna, internet via cabo (LAN), um PABX e Wi-FI.

Presidência: Um computador conectado a rede interna, internet via cabo (LAN), um PABX e Wi-FI.

Marketing: Seis computadores conectados a rede interna, internet via cado (LAN ) e um PABX e Wi-FI.

Sala de Reunião: Seis pontos de rede via cabo (LAN),um PABX e Wi-FI.

Suporte Técnico: Seis pontos de rede via cabo (LAN),um PABX e Wi-FI.

CPD: Servidor de internet, servidor de e-mail, um computador conectado a rede interna, internet via cabo (LAN), um PABX e Wi-FI.

RELATORIO 2 : ESTRUTURA LÓGICA DO SISTEMA DE REDES DE COMPUTADORES

HISTÓRICO DA EMPRESA

1. Todo o cabeamento da rede e de alimentação dos computadores chegará aos ambientes através de eletrocalhas galvanizadas e perfuradas que facilitam a instalação e a manutenção passando pela parte superior da parede a 20 cm do teto, as eletro calhas serão afixadas com parafusos e buchas evitando trabalho de alvenaria.

2. As derivações de rede elétrica e o cabeamento de rede, bem como o aterramento chegará até os respectivos computadores através de canaletas tipo “duplo_x” que garantem uma boa qualidade no acabamento e evitam também o custo de alvenaria as tomadas de rede e de energia elétrica serão instaladas em tomadas de superfície e o cabeamento da rede de computadores será feito com cabo blindado de 4 pares trançados STP.

3. Usando a topologia estrela, será utilizado um 4 switch’s de 48 portas cada 10/100 e cascateamento, caso haja necessidade de ampliação da rede, os cabos de rede terão terminação em 03 patch panel de 48 portas. Um Acces Point no primeiro e segundo andar seram utilizados para que seja implementada uma rede sem fio para a recepção e demais setores do andar em questão e os laboratórios de informática utilizarão a saída ethernet e cabos, será instalado um servidor que fará o compartilhamento de internet no terceiro andar. Já no terceiro andar terão dois Acces Point devido a necessidade maior de acesso sem fio de dos setores la localizados.

4. O servidor e o rack com o patch panel e o switch além do Acces Point serão instalados em nos rack’s de parede, com o recurso de ventilação forçada (caso seja necessário pode ser ligado em dias quentes). A instalação destes rack’s seram feitas no CDP por questões de segurança, apenas os funcionários do setro terão acesso ao setor em questão.

5. Para os laboratórios foram escolhidas máquinas de melhor performance com monitores de 17 polegadas, para que fosse instalado a distribuição Gnu / Linux Ubuntu. Este sistema operacional foi escolhido principalmente pela vasta quantidade de aplicativos existentes na árvore de desenvolvimento, por ser um sistema totalmente livre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com