TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Redes

Monografias: Atps Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2014  •  1.939 Palavras (8 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 8

PASSO1

Fazer uma pesquisa , usando os recursos disponíveis na biblioteca da sua unidade , sobre o tema”As Redes de Computadores e o Modelo ISO/OSI”.faça um resumo sobre o assunto e reserve-o, de modo a ser utilizado no relatório parcial ao fim desta etapa.

As redes de computadores e o modelo ISO/OSI” pag126,127

1.

ISO é nome da organização: A ISO (International Organization for Standardization)

OSI é o nome do modelo de referência para o desenvolvimento de protocolos, (Open System Interconnecttion).

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização internacional fundada em 1946 que tem por objetivo a elaboração de padrões internacionais, Os membros da ISO são os órgão de padronização nacionais dos 89 países membros.

O representante no Brasil é ABNT e o representante nos EUA é a ANSI, a ISO é organizada em comitês Técnicos que tratam de assuntos específicos. O TC97 trata da padronização de sistemas de processamento de informações.

Os Tcs possuem subcomitês (Scs) que por sua vez são divididos em grupos de trabalho ( Working Groups).

O desenvolvimento padrão da ISO começa quando algumas das organizações nacionais acha necessário elaborar um padrão e submete à ISO uma proposta inicial, denominada WD (Working Document) é então formado um WG que que trabalha gerando DP (Draft Proposal). O DP é divulgado e e os membros da ISO tem seis meses para analisá-lo e voltá-lo. Se a moiria dos votantes for favorável, um documento revisado chamado DIS (Draf International Stardart) é produzido e divulgado. Um novo período de seis meses é definido para a análise e votação. Se o documento for aprovado ele se torna finalmente um IS (International Stardart). Quando um DP ou um DIS não é aprovado pela maioria dos votantes (organizações nacionais de padronização) é gerada uma segunda versão do mesmo (DP2 ou DIS2), e um novo período de avaliação e votação acontece. Sea proposta novamente não for aceita, o documento volta para o nível anterior, ou seja, um DP volta a ser um WD e um DIS volta a ser um DP.

O objetivo do padrão internacional 7498, denominado Open System Inteconnection (OSI) qualifica padrões de intercâmbio de informações entre sistemas. Para a ISO o fato da interconexão ser aberta não implica no uso de nenhuma implementação, tecnologia, ou modo de interconexão específico, más refere-se ao reconhecimento e suporte dos padrões ISO para intercâmbio de dados.

É também finalidade do RM-OSI identificar áreas para a elaboração ou aperfeiçoamento de padrões, e fornecer uma referência comum para a manutenção da consistência entre padrões de comunicação entre computadores internacional, não é intenção desse padrão internacional servir como especificação de implementação já existentes ou fornecer um nível de detalhes suficiente para a definição precisa dos serviços e protocolos da arquitetura proposta. O padrão fornece um esquema conceitual que permite que equipes de especialista trabalhem de forma produtiva e independentes no desenvolvimento de padrões para cada uma das camadas do RM-OSI.

Deve ser resultado que o RM-OSI, por si só, não define a arquitetura de uma rede. Isso acontece porque ele não específica com exatidão os serviços e protocolos de cada camada. Ele simplesmente “ diz o que cada camada deve fazer”. Entretanto, a ISO produziu, e continua produzindo, documentos que definem com precisão os serviços e produtos de cada uma das camadas do RM-OSI. Esses documentos são publicados como padrões internacionais distintos.

PASSO 2

Oque são redes de computadores?

1. Redes de Computadores pags 10,11,12

Redes de Computadores é formada por um conjunto de módulos processadores (MPS) capazes de trocar informações e compartilhar recursos interligados por um sistema de comunicação,

O Sistema de Comunicação vai se constituir de um arranjo topológico interligando os vários módulos processadores através de enlaces físicos(meios de transmissão) e de conjuntos de regras com o fim de organizar a comunicação (protocolos).

Redes de computadores são ditas “confinadas” quando a distância entre os módulos são menores que alguns metros e o Sistema cuja dispersão é maior do que alguns quilômetros são chamados Redes Geograficamente Distribuídas.

2.1 Redes Locais (Local Area Networks- LANs)

Surgiram dos ambientes de institutos de pesquisa e universidade. As mudanças que ocorriam durante a década de 1970 levaram em direção à distribuição só poder computacional o desenvolvimento de mini e microcomputador de bom desempenho permitiu a instalação de considerável poder computacional em vária unidades de uma organização ao invés da anterior concentração em uma determinada área,

Redes locais surgiram assim, para viabilizar a troca e o compartilhamento de informações e dispositivos periféricos (recursos de hardware e software) preservando a integração em ambientes de trabalho cooperativo.

Pode-se caracterizar como uma Rede Local como sendo uma rede que permite a interconexão de equipamentos de comunicação de dados numa pequena região. De fato tal definição é bastante vaga principalmente no que diz respeito às distâncias envolvidas. Em geral nos dias de hoje, costuma-se considera “pequenas regiões” distância entre 100m e 25 km, muito embora as limitações associadas às técnicas utilizadas em redes locais não imponham limites a estas distâncias, outra características típicas encontradas e comumente associadas as redes são: altas taxas de transmissão (de 0,1 a 100 Mbps) e baixas taxas de erro (de 10 ⁻⁸a 10⁻¹¹). É importante notar que os termos “pequena região”, “altas taxas de transmissão” ou “baixas taxas de erro” são susceptíveis à evolução tecnológica outra característica dessas rede é que elas são em geral de uma propriedade privada.

1.2 Quando a distância de ligação entre os vários módulos processadores começa a atingir distâncias metropolitanas, chamamos esses Sistemas de Redes Metropolitanas (Metropolitan Area Networks- MANs) A definição do termo 'rede metropolitana' surgiu com o aparecimento do padrão IEEE 802,6, apresenta característica semelhantes às das redes locais, sendo que as MANs, em geral cobrem distâncias maiores que das LANs operando em velocidades maiores.

1.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com