TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps SOlidWork

Por:   •  7/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1 – Etapa 3.

CAD - (Computer Aided Design ) ou ( Desenho Auxiliado por Computador ).

O CAD geralmente  é usado pela Engenharia, Geologia, Arquitetura, Design, dentre outros setores dentro de empresas ou até particularmente, o CAD serve para facilitar o desenho técnico os principais no mundo hoje são AutoCad da ( Autodesk ) ou ( Microstation Bentley), o CAD, é uma ferramenta que se souber utilizar agrega muito no dia a dia para quem trabalha com esta ferramenta, pois se não souber usa-la podem acontecer situações desastrosas, devido ao fato de que quando o Desenhista usa essa ferramenta com certeza esta fazendo algo que vai ser repassado a alguém ou á algum departamento, e caso desenharmos errado a pessoa que for tentar ler o desenho para executar o pedido pode acabar executando errado e com isso danificando uma produção inteira.

Desenhar no Cad não é simplesmente traçar linhas para todos os cantos, mas sim, desenhar algo com qualidade de forma clara e transparente  para quem o ver, saiba o que esta vendo e o que é para ser feito.

Hoje o CAD substituiu o velho desenho técnico na prancheta, pois ambos possuem a mesma função, se repararmos em vistas de desenhos manuscritos e as vistas de um desenho em CAD veremos que se trata do mesmo desenho mas em ambientes diferentes, sendo o CAD mais completo por ter muitos mais funções a serem executadas, mas o aprendizado em Desenho Técnico é imprescindível para que consiga  ter uma leitura do desenho em CAD, sabendo assim o que o Projetista esta solicitando a ser feito.

CAM – (Computer Aided Manufatoring ) ou ( Fabricação Assistida por Computador ).

Esse é um programa  é utilizado para executar a fabricação, do que foi desenhado em CAD. A tecnologia CAD/CAM corresponde a integração das técnicas, os tornando ainda mais completo e um pouco mais complexo. Sendo assim pode-se projetar um componente qualquer na tela do computador e em uma máquina CNC, onde você insere os comando de X,Y,Z, e a mesma entende o que é para ser feito mas sendo necessário alguém com prática e conhecimento, pois a mesma peça desenhada em CAD, saíra do papel para virar algo sólido, devido a isso temos que saber que esta ferramenta também tem suas dificuldades. Geralmente se é usado em máquinas controladas numericamente, assim você das as coordenadas e a máquina executa a leitura para a execução da peça.

CAE – ( Computer Aided Enginering ) ou ( Engenharia Auxiliada por Computador).

Neste sistemas os Engenheiros, utilizam para cálculos de engenharia em projetos elaborados via CAD, é importante registrar as vantagens de utilizar o sistema CAE, pois o tempo e o custo da realização de um projeto e seus cálculos serão bem menores, e além de toda e qualquer alteração pode ser feita rapidamente no modelo CAD, ele aceita os comandos por estarem interligados, desta forma podemos executar alterações rapidamente e facilmente sem ter que ficar desfazendo outras coisas para chegar até o erro, podendo ser corrigido e concluído.

Passo 2 - Etapa 3

O sistema 2D proporciona a quem o faz, executa-lo de forma direta e bem proporcionada na tela do computador, se soubermos usar o programa saberemos como usar cada item do desenho, más no método 2D, existem limitações em suas visualizações, ou você aproxima o máximo para ver as linhas de cotas, ou o afasta de forma que possa se ver o desenho inteiro, mas sabendo que quando se afasta tanto não podemos ver o desenho de forma clara e correta, veremos uma imagem mais distorcida podendo achar que esta torta, mas não estará e perceberemos que isso acontece sempre que afastamos ou aproximamos demais a imagem.

Já no modo 3D, o desenhista terá mais facilidade em visualização, por permitir que você movimente a peça para todos os lados existentes, no 3D iremos obter desenhos sólidos, desenhos inteiros e não só suas linhas podemos ver o que estamos desenhando, sendo que poderemos observar o desenho com o grau de realidade bem próximo.

Além disso no modo 3D, possibilita a quem o usa, ver de várias formas os cortes, seja simples ou bem compostos, facilitando a visualização e compreensão, permitindo ainda que o desenho seja analisado de forma mais clara, objetiva, precisa e dinâmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com