TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Segurança Do Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Atps Segurança Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  693 Visualizações

Página 1 de 3

2.1 Quais itens do capitulo 3 estão relacionados às instalações e profissões do restaurante.

Vários itens estão ligados a segurança no trabalho ,segundo as observações feitas no video: segurança dentro e fora do trabalho , é muito importante nos atentarmos aos riscos que estamos expostos , termos postura não somente no ambiente de trabalho, mas também fora . O personagem do video é um exemplo de comportamento quanto a higiene e uso de EPIs para seus colegas ,mas fora do trabalho é como se ele não conhecesse os riscos que corre. Por isso é importante nos atentarmos aos riscos que estamos expostos e nao deixar de seguir orientaçoes quanto ao uso de EPIs .

Tópicos relacionados a segurança no trabalho pizzaria

Segurança com eletricidade

proteção e combate a incêndio

maquinas e equipamentos

Transporte, armazenamento de materiais

Segurança com eletricidade

Entre os itens que que estao relacionados as instalaçoes do restaurante esta a segurança com eletricidade. Os serviços que envolvem eletricidade podem provocar acidentes que na maioria das vezes, sao de natureza grave. Essas atividades sao responsaveis por um numero elevado numero de mortes por acidentes de trabalho. O principal risco que envolve eletricidade é choque elétrico.

Segundo Tuffi Messias Saliba , choque eletrico ocorre quando uma corrente eletrica passaa pelo corpo humano e a diferença de potencial(v) é capaz de vencer a resistencia életrica desse corpo.

Proteção e combate a incêndio

Os profissionais do restaurante estão diretamente relacionados com trabalhos que envolve o fogo, trazendo riscos de incêndio. Segundo Tuffi Messias Saliba a proteção contra incêndio envolve a prevenção e as técnicas de combate ao fogo. A Prevenção é a parte mais importante para a segurança e saúde ocupacional, pois a ocorrência de um incêndio pode provocar acidentes de grandes proporções e de natureza grave. Assim , o armazenamento adequado de materiais , especialmente os inflamáveis ,e a existência de paredes corta-fogo e instalações elétricas adequadas medidas necessárias á não ocorrência de incêndio. O combate a incêndio ,por sua vez , estuda o matéria usado na sua extinção, bem como seu emprego e sua função , o treinamento de equipe de combate entre outros.

A ocorrência de fogo se da quando, uma substancia (combustível) , na presença do ar(oxigênio) , se aquece ate chegar a uma temperatura critica, chamada temperatura de ignição.

Maquinas e equipamentos

Entre os itens que estão relacionados as instalações do restaurante estão as maquinas e os equipamentos pois , segundo o autor do livro curso básico de segurança e higiene ocupacional, Tuffi Messias Saliba , o numero de acidentes do trabalho envolvendo maquinas e equipamentos é elevado e, normalmente grave. A maioria desses acidentes ,conforme a bibliografia sobre a matéria , ocorre devido a falta de proteção e equipamentos obsoletos.Desse modo, as normas jurídicas e técnicas exigem proteção , procedimentos de operação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com