TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Sustentabilidade

Artigo: Atps Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

SUSTENTABILIDADE

Empresas Sustentáveis são aquelas que asseguram o sucesso do negócio no longo prazo e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, com um meio ambiente saudável e uma sociedade estável. As empresas sustentáveis agregam idéias de trabalho dentro de uma nova realidade. Aspectos como responsabilidade social, gestão ambiental e ética empresarial começam a ser temas cada vez mais discutidos no mundo dos negócios e passam a fazer parte das definições estratégicas e da visão de negócio das organizações. As empresas necessitam contribuir efetivamente para uma evolução socioambiental, pois passam a serem vistas como importantes agentes locais para a promoção do desenvolvimento sustentável, contribuindo diretamente para os aspectos econômicos e sociais da comunidade.

Não é fácil definir uma empresa sustentável. Algumas empresas usam o sistema somente para o marketing e para a propaganda, para tentar assim, obter vantagens sociais. Mas o que uma empresa faz que a caracterize sustentável e o que indica que ela esta no caminho certo.

Observar se os produtos produzidos ou os serviços prestados por essas empresas são ecologicamente correto, mesmo que as vezes ela produza elementos que agridam o meio ambiente, o que essa empresa faz para minimizar ou eliminar os impactos provenientes de seus processos produtivos.

Outro ponto importante é o tratamento dessas empresas em relação e seus funcionários e colaboradores. Qual o incentivo oferecido, as condições de trabalhos, se essas empresas fazem atividades e ações ligadas ao bem estar da comunidade que a cerca, de que forma ela da o exemplo da sustentabilidade, como ela contribui para evita a poluição do meio ambiente, etc...

Algumas empresas brasileiras que se destacam por ser sustentáveis são:

• ACCOR – que desde o primeiro dia de trabalho, já faz com que seus funcionários aprendam a pratica da sustentabilidade.

• CPFL – que com o aumento da produtividade de suas usinas esta conseguindo acumular créditos de carbono para financiar seus projetos ambientais.

• NATURA – que respeita o meio ambiente e utiliza dos recursos naturais para a fabricação de seus produtos sem agredir a natureza.

• UNILEVER – que mudou a embalagem de seus produtos para assim diminuir o consumo de papel.

Enfim, existem varias outras empresas que são sustentáveis, devido à conscientização e humanização de seus gestores, para que assim possamos diminuir os impactos que já são existentes, hoje na natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com