TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Web FAC Etapas 1 E 2

Ensaios: Atps Web FAC Etapas 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório como funciona a internet

Sobre o relatório “como funciona a internet”, também podemos explicar que existe uma serie de regras os chamados protocolos que fazem com que vários tipos de dispositivo possam se conectar e utilizar essa plataforma. Cada dispositivo que possui internet contribui de alguma forma com a rede se usarmos de exemplo os grandes servidores eles: Podem fazer a gravação informações que buscamos na internet, e podem nos mostrar quando se é solicitado, já os dispositivos como computadores e smartphones. Eles são conhecidos como clientes de rede: Eles solicitam as informações que estão armazenadas nos servidores.

As informações que podem ser solicitadas, passam por vários tipos de dispositivos, ela pode fazer as informações até chegarem ao usuário.

Essas informações passam por uma serie de protocolos. Até mesmo um usuário pode chegar a utilizar esses protocolos sem perceber, exemplos: HTTP em frente de qualquer endereço WEB, e o FTP que é um protocolo de transferência de arquivos certamente já utilizado por um usuário comum que fez um download.

Os dois protocolos mais importantes da internet são o TCP (protocolo de controle de transmissão) e o IP (protocolo de internet) esses protocolos estabelecem com a informação passa pela internet, sem essas regras a rede precisaria de dois dispositivos idênticos que entenda a mesma linguagem. O endereço IP e único dentro dessa rede massiva, cada dispositivo possui o seu e nenhuma outra maquina nesta rede possui o mesmo endereço, o que garante que um dispositivo possa encontrar outro. A versão do IP que a maioria dos dispositivos utilizarão hoje é o IPV4 que usa um sistema de endereço de 32 bits. Por isso já foi resolvido com a uma estrutura chamada IPV6 que usa um sistema de endereços de 128 bits.

Falando sobre as rede de pacotes podemos dizer que quando um dispositivo que se conecta a internet para que possa acessar um artigo, por exemplo: Quando solicita a uma requisição eletrônica para seu provedor de acesso, ele navega até atingir algum servidor de domínio DNS que por sua vez envia uma resposta de volta que variam entre 1.000 e 1500 bytes.

Eles possuem cabeçalhos e rodapés e depois de receber vários deles o dispositivo consegue juntar todos os pacotes e criar um arquivo inteiro, eles passam onde for mais fácil e também onde não esta congestionado ou ainda fora do ar.

Sites visitados:

www.kabum.com.br

www.megamaute.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com