TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Fenómenos de Transportes

Por:   •  5/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS

Disciplina: Fenômenos De Transporte

Etapa1 e 2: ATPS Fenômenos de Transporte

NOME

DAVI JAIME CARVALHO

RA

2983567345

NOME

LUIZ ARTUR CHRISTMANN

RA

9514360365

NOME

MICHEL THUROW SCHMALFUSS

RA

9896553319

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Etapa 1:

Passo 1: Em um automóvel o processo da mecânica dos fluidos, tem uma grande importância, desde o inicio do projeto; (aerodinâmica),

  1. MOTOR: O nível do óleo deve ser verificado com o motor frio. “A vareta serve para medir a quantidade de óleo no cárter e deve ficar entre as marcas ‘mínimo e máximo’”, diz Gonçalles . De acordo com ele, os produtos contam com vários aditivos. A troca deve ser feita, em média, a cada 10 mil quilômetros ou seis meses para evitar superaquecimento, borras e desgaste das peças.
  2. FREIO: É ele que transmite a pressão que aciona as pastilhas e lonas do sistema de freios. A verificação deve ser feita a cada 30 dias.
  3. DIREÇÃO: Em média, a troca desse lubrificante é feita entre 35 mil e 50 mil quilômetros. Se estiver fora de validade, pode causar ruídos e danificar as engrenagens. “Esse fluido é altamente inflamável. Portanto, e preciso ter cuidado com vazamentos”, afirma o engenheiro mecânico e diretor da SAE Brasil (Cursos profissionalizantes), Francisco Satkunas.
  4. ADITIVO PARA ÁGUA: “O fluido refrigerante evita ferrugem e estabiliza a temperatura interna do motor”, afirma Gonçalles. É preciso usar a mistura na quantidade especificada no manual do carro.
  5. LIMPADOR DE PARA-BRISA: “Nunca use detergente doméstico no reservatório de água dos vidros”, lembra Satku
  6. BOMBA DE COMBUSTIVEL: É o elemento principal de alimentação no sistema de combustão que normalmente fica em um nível mais elevado do que o tanque de combustível.

OBS: A troca de qualquer componente do carro, incluindo fluidos como o de freio, óleo do motor e da direção hidráulica, deve seguir sempre as recomendações do manual da fabricante. O alerta é do engenheiro mecânico e membro do comitê técnico de lubrificantes e fluidos da AEA (Educação continua, cursos técnicos profissionalizantes), Everton Gonçalles.

Passo 2:  A maneira correta de fazer a transferência da gasolina, será colocando o recipiente abaixo do nível do tanque de gasolina, assim o fluido escoaria com a ajuda da gravidade, se o recipiente fosse colocado no mesmo nível, se igualaria ao nível do tanque, e o mesmo recipiente se colocado acima do nível do tanque encontraria resistência gravitacional.

Passo 3: Os líquidos termicamente se comportam igual aos sólidos, sofrendo uma dilatação de volume quando a temperatura sofre uma variação, mas sua massa é constante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (110.2 Kb)   docx (308.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com