TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps técnicas De Negociação - Perguntas E Respostas

Artigo: Atps técnicas De Negociação - Perguntas E Respostas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  1.708 Visualizações

Página 1 de 3

1) Dar alguns exemplos de negociação que você já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares (pais, cônjuge, filhos ou irmãos); negociação com amigos: negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra questão pessoal. Você obteve sucesso nessas negociações? Se não, o que falhou?

Por volta do meio do ano de 2011 trabalhava para operadora vivo como suporte técnico, fiquei conhecendo os produtos, resolvi adquirir o modem para fazer um teste. Fui até a loja e comprei o produto o vendedor me passou as condições e disse que se devolvesse dentro de 4 dias não seria cobrada em nada, caso o produto não funcionasse bem. Aceitei as condições, mas ao tentar utilizar a surpresa, não funcionou em nada.

Fui até a loja 2 dias depois e solicitei a devolução, o vendedor confirmou que não seria cobrado nada, passado 15 dias chega em minha casa uma carta da operadora em meu nome cobrando o produto em um valor de R$ 120,00. Imediatamente tentei o contato com a empresa para cancelar aquela cobrança absurda, infelizmente outra surpresa desagradável... Passei dois dias tentando o contato e sempre a mesma coisa, ligações interrompidas, transferências constantes até que enfim consegui falar no setor que precisava, informei a atendente o ocorrido e ela me informou que tudo aparecia normalmente em seus sistemas, foi longa a negociação mas todas as vezes que ela me informava que tudo estava correto repassava toda história e informava que não, que aquela cobrança era um absurdo. Após mais ou menos 1 hora de conversa ela informou que então teria que ser feito uma ocorrência para ser verificado por outro setor, aceitei e depois de 3 dias recebi uma ligação e recebi uma carta que dizia que não precisa efetuar nenhum pagamento, foi desgastante mas valeu a pena.

2) Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade etc).

Eu acredito que em muitos casos seja mais fácil negociar com pessoas com quem não tenhamos nenhum vínculo, mas em alguns casos se ambas as partes tiverem uma “maturidade” suficiente para separar certas questões creio ser possível a negociação com parentes.

3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar suas respostas a cada questão.

Muitas vezes esse fato pode atrapalhar a negociação pelo motivo que possa ser levantado em algum momento assunto de âmbito pessoal, a negociação que narrei foi com um desconhecido mas se fosse com algum familiar creio que obteríamos sucesso pelo fato de sempre procurarmos uma solução onde ambos saiam ganhando quando é necessário.

4. Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ganham ou só um dos lados sempre sai vencedor? Com base no que você viu sobre a definição de negociação, o que está faltando em suas negociações pessoais para que a sua negociação sempre seja um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com