TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria E Segurança Em Rede E Sistemas

Exames: Auditoria E Segurança Em Rede E Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  1.650 Palavras (7 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 7

1 Estudo de Caso

1.1 Tema

Estudo de caso: Analise e Desenvolvimento de um sistema de Controle Fitness-COFIT.

1.2 Apresentação do Tema

Este trabalho aborda um estudo de caso que é um documento que trata da necessidade de automação para uma empresa do ramo de academias; seja elas de pequeno a grande porte em que venha auxiliar os profissionais e alunos na elaboração de rotinas de treino, de metas, e de cadastro de restrições medicas e nutricionais.

1.3 Objetivos

O objetivo do software é atender academias e auxiliar o acompanhamento dos alunos pelos profissionais e proprietários do estabelecimento, também irá relacionar resultado alcançado pelos alunos, e acompanhar pagamento e frequência dos clientes.

1.4 Justificativa

O estudo de caso foi realizado com o intuito de ajudar na automação de empresas do ramo de academia, analisando então os problemas que enfrentam, como a demora no cadastro de alunos, o trabalho na preparação da rotina de alunos.

1.5 Entendimento do Negócio

Estas empresas trabalha com o ramo de academias, com preparo de atletas, com ajuda no emagrecimento ou ganho de massa.

1.6 Descrição do Problema

Encontramos na maioria das empresas um acumulo grande de fichas e pouca agilidade nos processos, muito trabalho no novo cadastro de alunos, até mesmo na preparação das rotinas dos clientes, quando precisavam procurar a ficha do cliente as vezes só era possível no outro dia.

1.7 Proposta de Solução

E a utilização de um software que ajude no cadastro de novos clientes, que auxilie os profissionais a elaborar rotinas de treino, e cuidar dos balanços mensais.

2 Registro de Entrevistas

2.1.1 Histórico da Revisão

Data Versão Descrição Autor

15/06/2014 x.x Visita aos estabelecimentos para entender como funciona a empresa Todos os componentes do mesmo

06/09/2014 x.1 Levantamento dos requisitos, partirá das visitas feitas as empresas. Aurelio

15/09/2014 x.2 Amostra do pré projeto aos clientes Celio

2.1.2 Registro das Entrevistas

Registro da Primeira Entrevista

Esta entrevista foi realizada no dia 15/06/2014 há algumas academias da região, nesse processo quem esteve presente foi Aurelio Cruz, Celio Montanini, Christian Barbosa, esteve presente também os donos dos estabelecimentos, nesse primeiro contato conhecemos todo o processo de funcionamento e encontramos alguns pontos que as vezes atrapalham o processo fluir bem, como por exemplo, chega um novo cliente e a atendente faz seu cadastro manualmente e precisa chamar o personal ou o professor que geralmente está realizando outra atividade, então ele para o que estava fazendo e perde algum tempo preparando uma rotina de treino, conversamos com os proprietários e eles nos informaram que uma das coisas que mais os atrapalham e o fato de alocação de fichas e depois encontra uma ficha rapidamente.

Objetivo:

Nossas visitas aos estabelecimentos serviu para entendermos como funciona este ramo de empreendimento, ouvir qual a necessidade de automação e melhoramento da empresa, e em que um software ajudaria a melhorar a empresa.

As questões respondidas nesta 1º entrevista foram as seguintes:

1. Você já atua há muito tempo neste ramo:

Sim, já há alguns anos, antes como funcionário hoje com minha própria empresa.

2. Realmente este ramo tem constante crescimento?

Sim, principalmente nos dias de hoje as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e com o corpo, temos uma grande procura principalmente no verão.

3. Você tem um funcionário para cada função?

Sim eu tenho uma recepcionista, dois personais, eu cuido do administrativo, e também tem uma nutricionista que atende mensalmente aqui em nossa academia.

4. Quais são os principais pontos fracos neste ramo?

Olha os principais pontos fracos são a falta de otimização não encontramos no mercado um software que nos auxilie na automação de nosso negócio, outro ponto fraco também que encontro e falta de assistência técnica para os nossos equipamentos em nossa região.

5. O que um software deveria ter para te auxiliar em sua empresa.

Me ajudaria bastante um software que me auxiliasse no cadastro de novos clientes, e que contribuísse no fechamento do caixa no fim do mês emitido recibos, e calculando a movimentação.

Resultados obtidos:

Nesta entrevista confirmo então o que tínhamos descoberto através de pesquisas que este empreendimento cresce constantemente, e que sua necessidade de programa que o ajudasse no RH, e grande.

Itaberaí,15 de Junho de 2014.

Em nossa 2º visita a empresa FITSAÚ também estivemos conversando com o proprietário, e realizamos as mesmas cinco perguntas.

1. Você já atua há muito tempo neste ramo?

Tem exatamente 3 anos e 2 meses que temos a nossa empresa.

2. Realmente este ramo tem constante crescimento?

Sim. Nota-se que as procuram mudanças e preocupam cada dia mais com seu corpo e sua saúde.

3. Você tem um funcionário para cada função?

Sim, tem uma da higienização temos três personal e dois professores de educação de física, temos uma recepcionista e uma nutricionista, e eu cuido de toda parte financeira.

4. Quais são os principais pontos fracos neste ramo?

Falta de persistência dos alunos que não dão continuidade e seria de nos seus treinos e já querem resultados rapidamente e quando não conseguem procura ajuda nos anabolizantes, ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com