TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios da Administração de Redes e Sistemas

Tese: Princípios da Administração de Redes e Sistemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Tese  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 3

6_ Princípios da Administração de Redes e Sistemas

Autor: Mark Burgess.

A finalidade deste livro é fornecer uma combinação de teoria e prática para um curso de administração de Redes e Sistemas, extrair os princípios e conceitos da administração de sistemas que não se alteram diariamente e apresentá-los de maneira justificável. Ele entra em contato com áreas mais tradicionais da ciência e engenharia da computação e fornece uma visão geral do material que ajudará a associar outros trabalhos mais específicos a um todo coerente. Enfoca os princípios gerais envolvidos na definição, configuração e manutenção de sistemas empresariais com computadores, e fornece uma visão geral conceitual do assunto.

Ao mesmo tempo em que fornece ilustrações práticas de peculiaridades técnicas através de exemplos, o autor se afasta dos detalhes mais complexos de sistemas operacionais específicos. Recursos - Ampla abordagem do Linux e outras versões do Unix, Windows, Macs e mainframes; - Prático - complementado por uma seção de referência contendo sugestões e aconselhamento prático; - Abordagem dos aspectos técnico, teórico, prático e social/ético da Administração de Sistemas independente do fornecedor/plataforma; - Pedagogia convincente - exercícios de fim de capítulo e guia de ensino.

4.2 Quando trabalhamos a comunicabilidade, cujo objetivo deste conceito é “como” (design) a informação é apresentada ao usuário para trazer benefícios. Como podemos aplicar este conceito em nossa locadora de livros. Justifique.

R= Deve ser colocado ao usuário uma linguagem de fácil entendimento, telas que não sejam tão poluídas, acesso rápido e com o mínimo de erros possíveis. Dessa forma o usuário terá um fácil entendimento do programa.

4.3_ Realize uma pesquisa sobre os sistemas multiprogramáveis e com múltiplos processadores, identificando suas características predominantes.

R= Sistemas Multiprogramáveis / Multitarefa permitem que mais de um programa seja executado ao mesmo tempo, ou seja, por exemplo, enquanto um programa espera por uma operação de leitura ou gravação em disco, outros programas podem estar sendo processados neste mesmo intervalo de tempo.

Nesse caso, podemos observar o compartilhamento da memória e do processador. O sistema operacional se preocupa em gerenciar o acesso concorrente aos seus diversos recursos, como memória, processador e periféricos, de forma ordenada e protegida, entre os diversos programas.

A principal vantagem dos sistemas Multiprogramáveis é a redução de custos em função da possibilidade de compartilhamento dos diversos recursos entre as diferentes aplicações. Além disso, sistemas Multiprogramáveis possibilitam na média a redução total do tempo de execução das aplicações.

Apesar de mais eficientes que os monoprogramáveis, são de implementação muito mais complexa. A partir do número de usuários que interagem com o sistema operacional, podemos classificar os sistemas Multiprogramáveis como monousuário ou multiusuário. Sistemas Multiprogramáveis monousuário são encontrados em computadores pessoais e estações de trabalho, onde há apenas um único usuário interagindo com o sistema.

Neste caso, existe a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com