TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 3 - Atividade De Autodesenvolvimento -Tecnologias De Gestão

Artigos Científicos: Aula 3 - Atividade De Autodesenvolvimento -Tecnologias De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Tendo como base os cenários do antigo consultor de qualidade, vamos analisar se a empresa está ou não adequadamente. Teremos como apoio de estudo Gráficos de Controle, Desenhos de Processo, produziremos Diagrama de Ishikawa, Plano de Melhoria e Ciclo PDCA para auxiliar a empresária dona da academia.

Realizaremos formas e métodos para um melhor aproveitamento da piscina e cuidar da satisfação dos clientes.

ANÁLISE SOBRE O GRÁFICO DE CONTROLE

Na 1ª, 5ª e 8ª semana o pH estava em 8, nesses dias a ardência nos olhos foram piores e por consequência esses dias foram os mais reclamados pelos clientes.

No 2º semana o pH estava em 7, nessa semana com certeza houve reclamações, mas não tanto igual nas outras semanas, pois o pH 7 equivale a 0,2 a menos do considerado normal.

Na 3ª semana e na 7ª semana são as únicas onde o pH estão consideradas aceitáveis, pois estão dentro do padrão correto. Nessas semanas com certeza não houve nenhum tipo quaisquer de reclamações.

Na 4ª, 6ª e 10ª semana o pH estava em 6, não estava no patrão correto. Provavelmente houve algumas reclamações, pois entre todas as semanas essas foram as mais baixas.

Na 9ª semana o pH estava em 6,5, foi considerado como fora dos limites considerados aceitáveis, pois está abaixo de 7,2. Nessa semana consideravelmente também teve reclamações.

Analisando melhor o gráfico apenas durante dois semanas estavam dentro do limite considerado aceitável, não tendo assim nenhuma reclamação. Dentre as outras semanas com certeza foram muitas as reclamações. Não deixando de analisar os equipamentos danificados da piscina, que provavelmente ocorreram perdas.

ANÁLISE DO DESENHO DE PROCESSO

Analisando a entrevista do especialista em manutenção de piscinas entre o funcionário que limpa a piscina da academia atualmente, se vê uma grande diferença. Percebesse que o funcionário atual não está fazendo o trabalho corretamente.

Enquanto o especialista em tratamento de piscinas mede o pH da água com uma FITA TESTE. O funcionário apenas faz alguns testes, porém não especifica qual seria esse.

Outro detalhe importante é que o especialista aplica tanto o rebaixador ou elevador de pH com tabelas especificas e conscientemente confiável, ele faz outros testes depois do total de dosagem, e a cada dosagem o processo é repetido. No funcionário que cuida da piscina atualmente, ele não especifica se faz outros testes para nivelar e ela não mostra usar uma tabela de dosagem e sim uma dosagem fixa para abaixo ou a cima do permitido.

PLANO DE MELHORIA

PLANO - Analisar melhor antes de contratar os funcionários.

CONTROLE - Identificar o trabalho que o funcionário contratado está fazendo.

MELHORAMENTO - Desta forma a empresa não ocorrerá mais riscos para erro, e sim um ambiente melhor.

Plano de Melhoria e Ciclo PDCA

Você faz agora!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com