TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento Da Aula Tema 3 - Tecnologia De Gestao

Trabalho Escolar: Atividade De Autodesenvolvimento Da Aula Tema 3 - Tecnologia De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  2.503 Palavras (11 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução

Neste trabalho iremos apresentar uma comparação da administração de uma empresa com a vida pessoal, também iremos apresentar algumas questões feitas a um empresário e também apresentaremos as demais etapas propostas pelo orientador.

Comparação da Administração de uma empresa com a vida pessoal.

Na administração de uma empresa envolve muitas coisas como:

Investimento em tecnologia;

Compras;

Estoque;

Produção;

Funcionários;

Contabilidade;

Qualidade;

Vendas;

Projetos de crescimento (planejamento);

Segurança e saúde no trabalho;

Logística.

Todos os setores compõe a empresa aonde um depende do outro e não existe a possibilidade de ser independentes. Sabendo que se um for abalado, todos serão, a empresa é como uma família.

A organização tem objetivos de alcançar o sucesso, a excelência em todos os setores com intenção de crescimento, se faz necessário uma boa administração.

Já na vida pessoal temos que trabalhar árduo , para conquistar nossos objetivos e realizações pessoais . Para isso temos que planejar, traçar metas e se preocupando de que forma devemos investir nosso dinheiro sem perde ló ou desvaloriza ló administrando nosso impulso e vontades para que possamos poupar o que ganhamos pensando no futuro, a empresa também pensa no futuro investindo em tecnologia, formas de melhorar e inovar seu produto.

A nossa vida não é diferente temos que estudar se profissionalizar para que possamos melhorar nosso meio de vida, seja ela no dia a dia ou no trabalho.

Questões feitas ao empresário Mauricio Andretti da empresa Assistec motores elétricos.

O senhor utiliza de assessoria contábil em sua empresa?

O escritório contábil costuma lhe apresentar um relatório periódico?

O senhor costuma analisar estes relatórios e tomar decisões a partir das informações contidas nele?

Qual a influência desses relatórios em sua empresa?

Qual a importância da contabilidade na gestão de sua empresa?

Respostas:

O entrevistado utiliza uma assessoria contábil, ele optou por contratar os serviços de um escritório contábil pois o custo benefício é melhor, segundo ele.

Sim o escritório costuma apresentar um relatório periódico, deixando-o sempre ciente da situação contábil de sua empresa.

O entrevistado costuma analisar os relatórios apresentados a ele, e toma decisões com base nas informações contidas no relatório.

Para o entrevistado o relatório com as informações contábeis da empresa é essencial para a tomada de decisões e automaticamente essencial para o desenvolvimento da empresa.

A contabilidade e essencial, pois é em cima da contabilidade que a empresa funciona.

Resumo de 5 laudas do artigo Conceitos Relevantes de Ativo, Passivo, Goodwill, Receitas, Despesas, Ganhos e Perdas: Uma Análise do Ensino da Teoria da Contabilidade.

Iudícibus classifica o conceito de ativo como o núcleo fundamental da Teoria Contábil que ainda se encontraria em plena discussão. O conceito de ativo é apresentado como “o conjunto de bens e direitos de uma entidade" ou como "as aplicações de recursos" de uma empresa, é ensinada sem ensejar discussões, como a definição adequada para o termo de ativos. Para o autor, “é tão importante o estudo do ativo que poderíamos dizer que é o capítulo essencial da Contabilidade”. Além disso, o conceito de ativos é de utilidade para a definição de outros importantes termos como receitas, despesas, passivos, perdas e ganhos.

De acordo com Hendriksen e Van Breda, os ativos são, na sua essência, reservas de benefícios futuros. A principal característica, relativa à capacidade de prestar benefícios futuros é conceituada por Iudícibus (2009), para quem sua característica fundamental seria a capacidade de prestar serviços futuros à entidade que os controla individual ou conjuntamente com outros ativos e fatores de produção, capazes de se transformar, direta ou indiretamente, em fluxos líquidos de entrada de caixa. Todo ativo representa, mediata ou imediatamente, direta ou indiretamente, uma promessa futura de caixa.

Segundo Perez e Famá (2006), para a Contabilidade Básica, são considerados ativos os bens e os direitos de uma entidade, expressos em moeda e à disposição da administração; já sob uma ótica econômica e financeira, os ativos são recursos controlados pela empresa e capazes de gerar benefícios futuros. Assim, pode ser considerado um ativo, todo e qualquer elemento com ou sem natureza física, que seja controlado pela empresa e que a ela proporcione a possibilidade de obtenção de fluxos de caixa.

Ainda, vale considerar que, os benefícios econômicos devem resultar de transações ou eventos passados bem como os recursos empregados deve estar sob o controle da entidade.

Goulart (2002) em pesquisa realizada onde a partir da constatação de que definições superficiais do termo “ativo” não estavam contemplando as características essenciais deste, chega à conclusão que realmente, os profissionais da área contábil possuem conhecimento apenas superficial do que seja “ativo”.

Meigs e Johnson, definem ativos como recursos econômicos possuídos. Sprouse e Moonits dão ênfase às transações com terceiros ignorando que os ativos podem ser gerados de maneira interna, Iudícibus, por fim, destaca a conceituação elaborada por uma equipe de alunos da disciplina Teoria da Contabilidade da USP e da PUCSP que se aproxima bastante do que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com