TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Atividade

Trabalho Universitário: Aula Atividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  392 Visualizações

Após o estudo do capítulo 01 do livro “Empreendedorismo”, responda à página 11 do livro. O exercício 3 deverá ser postado.

Cite pelo menos dois exemplos do que pode ocorrer em uma organização com circulação de textos mal escritos.

Falta de credibilidade: uma vez que a transparência é um dos valores mais prezados em nossos dias, é preciso ter em mente que uma mensagem mal elaborada, incerta ou difícil de compreender, pode comprometer a credibilidade de uma área ou de toda a empresa diante de seus clientes, sejam eles internos ou externos.

Conflitos internos constantes: a falta de clareza tende a gerar interpretações equívocas e perigosos erros de comunicação, o que pode levar a desagregação ― algo contrário à sinergia positiva necessária ao sucesso de qualquer ambiente profissional.

Iniciamos a discussão do Projeto Integrador onde definimos a empresa a ser estudada, tratando-se de empresa prestadora de serviços com objetivo de oferecer limpeza externa e interna de automóveis.

Foram definidos ainda, nome da empresa, denominada Lava Jato LimpAuto, sendo seu slogan: “A sua lavagem sustentável e de alta classe”. Foi mapeado os principais concorrentes neste negócio, onde foram identificados os estacionamentos e shoppings centers, por oferecerem este serviço, combinado com sua atividade.

Em término das discussões foram propostas as melhorias e inovações a serem desenvolvidas para implantação neste negócio. Neste brainstorming surgiram ideias como reúso de água e um sistema “leva e trás”, que trata-se da retirada e devolução do automóvel na residência ou trabalho dos clientes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com