TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AutoCAD

Resenha: AutoCAD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

O AutoCAD foi criado e comercializado pela Autodesk em 1982. É uma ferramenta utilizada para desenvolver projetos em duas e três dimensões nas seguintes áreas: arquitetura, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia agrônomica , engenharia geográfica, design de interiores e em inúmeros outros ramos da indústria. Este software é bastante estável, e foi um dos programas pioneiros dessa modalidade a rodar em computadores pessoais. É um software mundialmente utilizado e que tem como exigência um entendimento maior sobre as tecnologias atuais.

Muito se fala sobre a importância do uso de novas tecnologias e novas tendências educacionais, que auxiliem educadores de todos os ciclos do ensino a tornarem suas aulas mais interessantes, objetivas e atualizadas. Contudo, vale ressaltar que em certos momentos este ideal acaba por ser mal utilizado, já que o emprego de softwares inadequados, ou então softwares corretos abordados de forma equivocada terão o mesmo efeito, ou até mesmo pior, do que se não fossem utilizados.

Se essas dificuldades já são encontradas nos ciclos básicos de ensino, imaginem os efeitos que o mal uso de um software durante uma aula possam interferir na formação de um profissional.Até mesmo por isso, foram, e são, desenvolvidas inúmeras teorias voltadas para a prática docente no ensino superior, que de alguma forma possam auxiliar a formação de profissionais que sigam as novas tendências que o mercado de trabalho necessita.

Por meio deste artigo venho tocar em um ponto que acredito ser crucial para o desenvolvimento dos cursos de engenharia, o uso do AutoCAD Civil 3D nos cursos voltados para a área de infraestrutura, como Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia Hídrica, outras engenharias como a de Agrimensura também pode ser correlacionada nesse caso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com