TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Surgimento Do AutoCAD E Sua Importância Para A Indústria

Dissertações: O Surgimento Do AutoCAD E Sua Importância Para A Indústria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 4

O Surgimento do AutoCAD e Sua Importância para a Indústria

Falar em desenho técnico, seja desenho técnico mecânico ou de design para interiores e também arquitetônicos e não falar de AutoCAD é praticamente impossível. Sabemos que profissionais de distintas áreas do mercado usam atualmente o AutoCAD para desenvolver seus mais diversos projetos. Tendo em vista essa realidade vou tratar hoje de explicar melhor sobre como surgiu esse software CAD e qual é o seu significado para todos esses profissionais que o utilizam.

Até mesmo quem não trabalha em alguma das mais diversas áreas que se utiliza de desenhos para representar suas idéias e conceitos, já conhece ou já ouviu falar do AutoCAD. Esse impressionante software conseguiu conquistar um enorme número de profissionais e empresas no mundo todo por sua forma descomplicada de conseguir transmitir a uma área gráfica de desenho técnico, todas as idéias de projetos antes de serem materializados.

Em outras palavras estou dizendo que o AutoCAD se tornou líder absoluto no segmento de softwares usados para criar desenhos e projetos, tentando caminhar ao seu lado, mas muito inferiormente posicionados no mercado estão o ArchiCAD, VectorWorks e o 12d Model. Todos esses softwares também oferecem soluções para se projetar no ambiente de duas ou três dimensões assim como o AutoCAD, porém nenhum deles consegue alcançar a praticidade e a eficiência que se pode obter com o AutoCAD.

O que significa CAD e quando ele foi lançado?

A sigla CAD que dizer “computer aided design”, ou seja, desenho auxiliado por computador, essa foi a grande novidade que a empresa Autodesk trouxe a partir de 1982, antes disso todos os desenhos eram feitos diretamente nos formatos de papel em cima de pranchetas, também eram usados vários acessórios para criar os desenhos como: canetas de nanquim, esquadros, régua “T”, bolometros, curva francesa, aranhas (para desenvolver a escrita) e etc.

Logo do AutoCADQuando a Autodesk apresentou o AutoCAD ela não imaginava as proporções que o software poderia tomar, o próprio nome do software não era AutoCAD, mas sim MicroCAD. O sistema CAD foi inicialmente desenvolvido para alguns tipos de sistemas operacionais como: CP/M (programa de controle para microcomputadores), esse era um sistema operacional que rodava em disco e foi desenvolvido para trabalhar com os processadores da Intel, além desse sistema o AutoCAD também funcionava muito bem com o DOS (sistema operacional em disco) e o Unix (sistema operacional portátil, multitarefa e multiusuário).

Diga-se de passagem, que o AutoCAD nessa época era um software muito limitado, porém começava a criação e a expansão de um programa capaz de criar desenhos de uma forma muito prática e financeiramente acessível às pequenas empresas de projetos.

Passados alguns anos a Autodesk não mais desenvolveu o software para trabalhar com os sistemas operacionais DOS e Unix, ao invés disso a Autodesk firmou uma grande parceria com a Microsoft e passou cada vez mais a desenvolver o AutoCAD para ter grande desempenho na plataforma Windows.

A evolução

Nem de longe podemos considerar a Autodesk como única desenvolvedora do software, quando na sua criação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com