TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autores de engenharia de softare

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2


Dois autores
                       Caracteristicas de software
                       O que é ?
                       Exemplos ?

Roger S .  Pressman
Sete caracteristicas de software e oque são e seus exemplos
Software de sistemas  - É uma coleção de programas  escritos  para servir a outros programas,  exemplos , compiladores , editores e utilitarios para gestão de arquivos – processam estruturas de informação complecas mas determinadas  , tipo sistemas operacionais , acionadores , software de redes e processadores e telecomunicação .

Software de aplicação – O software de aplicação consite de programas isolados que resolvem um necessidade especifica do negocio . Aplicação nessa area processam dados comerciais ou tecnicos de um modo facilitador as operações ou gestão . Exemplos ( processamento de transações  no ponto de venda de processo de fabricação em tempo real )

Software cientifico e de engenharia -  Antigamente caracterizado por algaritimos “number crunching” ( que processam numeros ) , as aplicações de software cientifico e de engenharia vão da astronomia á vulcanologia , da analise automotiva de tensoes a dinamica orbital de onibus espacial . Projeto apoiado por computadores , simulação de sistemas e outras aplicações .

Software embutido – O software embutido dentro de um produto ou sistemas é usado para implimentar e controlar caracteristicas e funções para o usuario final e para proprio sistema. Pode realizar funções muito limitadas e particulares , exemplos ( o controle do teclado do microondas ) ou fornecer função significativa e capacidade de controle (funções digitais em automovel , controle de combustivel )

Software para linhas de produtos  - Projetado para fornecer uma capacidade especifica a ser usada por muitos clientes diferentes , pode focar um um mercado limitado e especial ( produtos de controle de estoque )ou dirigir – se  ao mercado de consumo de massa ( processamento de texto , planilhas , graficos por computadores )

Aplicações  da web -  Cobrem uma ampla  gama de aplicações . Na sua forma mais simples .  Apsweb podem ser pouco mais que um conjuntos de arquivos ligados por hipertexto que apresentam informações usando texto  e poucos graficos . Exemplo aplicações de comercios eletronicos e B2B .

Software para inteligência artificial -  Faz uso de algaritmos não numericos para resolver problemas complexos que não são passiveis de computação ou analise direta , sistemas especialista reconhecimento de padrões (imagem e voz )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com