TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Ahanguera

Dissertações: Ava Ahanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO EM SEGURANÇA PRIVADA

3º ANO

01- O QUE SÃO STAKEHOLDERS.

Em inglês stake significa interesse, participação, risco. Holder significa aquele que possui. Assim, stakeholder também significa parte interessada ou interveniente. É uma palavra em inglês muito utilizada nas áreas de comunicação, administração e tecnologia da informação cujo objetivo é designar as pessoas e grupos mais importantes para um planejamento estratégico ou plano de negócios, ou seja, as partes interessadas.

O stakeholder é uma pessoa ou um grupo, que legitima as ações de uma organização e que tem um papel direto ou indireto na gestão e resultados dessa mesma organização. É formado pelos funcionários da empresa, gestores, gerentes, proprietários, fornecedores, concorrentes, ONGs, clientes, o Estado, credores, sindicatos e diversas outras pessoas ou empresas que estejam relacionadas com uma determinada ação ou projeto.

O termo stakeholder tem se tornado cada vez mais comum, uma vez que é uma peça muito importante para contribuir no desempenho de uma organização e influenciar as atitudes e ações do stakeholder dentro da empresa. Na área de tecnologia da informação, o stakeholder também exerce importante papel, pois para a arquitetura de software é importante ter o conhecimento das partes interessadas.

02- fases do ciclo de um projeto.

O ciclo de vida do projeto consiste no conjunto de fases que o compõem, geralmente em

Uma fase de um projeto é um grupo de atividades, relacionadas de forma lógica, e a sua conclusão é marcada pela entrega de um ou mais deliverables . Umdeliverable é qualquer produto ou serviço, tangível e verificável, que deve ser produzido para completar um projeto ou parte dele. Para ser verificável, ele deve atender a padrões predeterminados para sua conclusão, como especificações de desenho de um produto ou uma lista de verificação das etapas concluídas como parte de um serviço.

As inspeções e/ou reuniões realizadas ao final de cada fase, com o objetivo de verificar se sua conclusão foi alcançada, são chamadas de revisões. Essas revisões irão determinar se o projeto deve continuar para sua próxima fase e irão detectar e corrigir erros que estejam afetando a performance.

Deve-se distinguir o ciclo de vida do projeto do ciclo de vida do produto. Por exemplo, o ciclo de vida de uma bicicleta (produto) em uma indústria poderia ser: concepção, estudo de viabilidade, desenho, prototipagem, lançamento, fabricação e descontinuidade do produto.Um projeto poderia ser executado para atender a uma ou mais fases desse ciclo de vida (por exemplo, o estudo de viabilidade). Vale ressaltar que a fabricação de bicicletas, por ser um processo contínuo e repetitivo, não é considerada um projeto.

A definição das fases do ciclo de vida de um projeto está diretamente ligada ao tipo de produto a ser gerado. Embora muitos ciclos de vida de projetos possuam fases com nomes similares e requeiram deliverables similares, poucos ciclos são idênticos. Vale ressaltar que o nível de atividade e, portanto, o custo e o número de membros da equipe são baixos na fase inicial, alcançando seu ápice nas fases intermediárias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com