TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Direitos Tributarios Questao Auto Desenvolvimento

Trabalho Universitário: Ava Direitos Tributarios Questao Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  967 Visualizações

Uma familia decidiram colocar uma firma de calçados, sendo assim tinham que deci Uma familia decidiram colocar uma firma de calçados, sendo assim tinham que decidir qual seria o nome de sua empresa, constituída pelo Pai Alfredo Martins e o filho Rodrigo Pereira Martins para exercício do comércio varejista de calçados e, então, queriam colocar um mone que se adquase a familia, o neme mais apropriado seria: Martins & Cia Ltda.

O nome empresarial é o instituto jurídico que se propõe a identificar e individualizar o sujeito, que no papel de comerciante, exerce atividade empresarial sendo assim destingue o sobrenome da familia. Distingüe-se portanto, do nome civil, que serve para atribuir direito personalíssimo à pessoa física. Para entender o significado do nome empresarial, primeiro há que se fazer uma distinção geral do nome em relação aos outros instrumentos de identificação, para que não se confundam, e que serão aprofundados mais à frente. São esses elementos de identificação o domínio, o título de estabelecimento e a marca. Não raro, há coincidência nos instrumentos de identificação, sobretudo entre o título de estabelecimento e a marca, seja pelas vantagens de mercado ou pela praticidade.

A firma é a “assinatura” da empresa e não a empresa em si. É a firma que representa a empresa no sentido de que é o nome através do qual a empresa assina seus documentos e exerce suas atividades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com