TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Empreeendorismo

Por:   •  18/2/2014  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  6.138 Visualizações

Página 1 de 2

Existem muitos tipos de empreendedores, dentre eles o intraempreendedor e o empreendedor social. Qual alternativa apresenta a diferença entre estes dois tipos de empreendedor?

Escolher uma resposta.

a. O intraempreendedor é mais autoconfiante quando comparado com o empreendedor social.

b. O intraempreendedor cumpre metas previamente estabelecidas, enquanto o empreendedor social trabalha sem necessidade de planejamento.

c. O intraempreendedor trabalha somente em empresas privadas, e o empreendedor social executa serviço em troca de remuneração em empresas do Terceiro Setor (ONG’s).

d. O intraempreendedor trabalha em organizações com estrutura formal, enquanto os empreendedores sociais atuam na informalidade.

e. O intraempreendedor busca atender às necessidades de crescimento da organização para a qual trabalha, enquanto o empreendedor social busca a resolução de problemas sociais, realizando projetos e liderando equipes.

Question 2

Notas: 1

(Adaptado de AEDECCA/FACHUCA, 2010) Referente ao plano de negócios, marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

( ) A elaboração de um Plano de Negócios é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos, mas, principalmente, como forma de sistematizar suas ideias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar de cabeça em um mercado sempre competitivo.

( ) O Plano de Negócios deve ajudar o empreendedor a responder questões importantes, relativas ao seu negócio antes de seu lançamento. Não é incomum mudanças profundas no projeto ou até mesmo o abandono da idéia inicial, quando se começa a pesquisar e checar as suposições iniciais para a montagem do Plano de Negócios.

( ) Para auxiliar na montagem do plano, é importante um modelo que sirva como uma espécie de roteiro na construção do Plano de Negócios.

( ) Caso se pretenda usar o Plano de Negócios para levantar recursos, é essencial que se capriche na apresentação; porém, mais importante que isso é a consistência dos dados que embasarão o projeto. Deve-se ser conservador nas análises e, principalmente, nas estimativas financeiras, pois a fase da euforia já passou.

A sequência correta é:

Escolher uma resposta.

a. F, V, F, V.

b. V, V, V, V.

c. F, F, F, V.

d. V, V, F, F.

e. V, V, V, F.

Question

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »