TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Gestão Do Conhecimento

Exames: Ava Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 4

IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO MODERNA

É de extrema importância o planejamento de carreira dentro da organização. É um planejamento que programa o tempo necessário para que os objetivos e metas sejam alcançados. E diminui os riscos, a rotatividade e a desmotivação de funcionários, aumentando a produtividade, qualidade de serviço, entre outros benefícios que serão refletidos diretamente na organização.

O plano de carreira é benéfico tanto para os gestores quanto para os colaboradores. Para o colaborador traz uma certa segurança por sentir que há um interesse genuíno da empresa por sua carreira. E a organização de forma geral ganha maior fidelização do funcionário com a empresa, comprometimento e melhoria no clima organizacional.

Para as organizações, esta demorando a perceber que remunerar conforme determinam as pressões de mercado já não é mais o melhor caminho. O que importa é saber como combinar adequadamente as varias formas de remuneração para se obter retorno efetivo em motivação e comprometimento dos colaboradores.

Nos últimos anos, a remuneração até que vem ganhando força, as organizações voltadas para o futuro e com um planejamento estratégico, já adotaram esse tipo beneficio. O maior desafio para as empresas é saber definir que tipo de remuneração melhor se encaixa na filosofia da organização e que melhor se enquadre dentro de seu quadro de funcionários.

MODELOS DE REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

Remuneração de Distribuição de Ganhos ou Planos de Incentivos: Este modelo promove mudanças em setores e área organizacional especifica, aumenta a produtividade, reduz os custos.

Com a distribuição de ganhos ou planos de incentivo na empresa RT Sports, os colaboradores que apresentarem sugestões e idéias de melhorias, se implementada, pode até diminuir as despesas ou aumento de receitas.

Remuneração Baseada em equipes: equipes multidisciplinares de funcionários são formadas e realizam suas atividades, tendo o valor dos salários atrelado ao desempenho da equipe como um todo;

Remuneração por competências: baseia-se na demonstração efetiva de competências (habilidades, qualificação técnica, conhecimentos) do funcionário na realização de seu trabalho, reforçando estratégias organizacionais de competência e qualificação.

Remuneração de Salários Indiretos: É a necessidade de investimentos em tecnologia afim de administrar a demanda por flexibilização dos benefícios; Remuneração indireta (não em dinheiro) que focaliza a qualidade de vida dos profissionais.

Remuneração Estratégica

É uma nova tendência, um diferencial competitivo, uma ferramenta para a retenção e atração de talentos. A empresas buscam otimização de seus recursos, começam a buscar a vantagem competitiva. Buscam tornar-se empreendedora, com aspectos hierárquicos flexíveis, estruturas organizacionais com poucos níveis hierárquicos e com sua ascensão salarial através de seu desenvolvimento pessoal. O ser humano passa a ser cada vez mais qualificado e as características do trabalho mudam radicalmente, com sistemas flexíveis de administração, uma grade tendência a criatividade na execução das tarefas, gerando um aprendizado continuo e a multiespecialização das equipes de trabalho. As empresas buscam adequar os sistemas tradicionais de remuneração ao novo conceito de remuneração estratégica, onde a remuneração passa a focar o individuo e não mais o cargo, estimula o trabalho em equipe, busca-se qualidade e produtividade maiores a custos cada vez menores, reduzindo seus níveis hierárquicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com