TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento AVA

Casos: Gestão Do Conhecimento AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 2

Algumas empresas têm medo de fazer certas mudanças, por não saberem a reação de seus colaboradores, muitos funcionários que já trabalham há alguns anos na empresa, vivenciam uma rotina de trabalho, a forma que eles aprenderam quando entraram na empresa é a forma que eles trabalham até hoje, não buscando nenhum tipo de conhecimento e aperfeiçoamento. Eles pensam que se algo mudar na organização eles vão trabalhar mais, fazer mais do que se esperado. A organização teme que um ótimo funcionário não se adapte as mudanças e esse ótimo colaborador não se adaptou as mudanças se torne um de seus piores funcionários.

A desmotivação de alguns funcionários também é uma dificuldade, pois a má gestão da empresa pode causar a desmotivação do colaborador, os gestores devem investir em seus funcionários porque são eles que fazem a empresa, se um funcionário está sendo valorizado pela organização ele faz mais por ela, sem reclamar faz de tudo para obter bons resultados, luta pela organização como se fosse sua. Os gestores devem investir nos seus funcionários com palestras, workshops, eventos na empresa, brindes, interagir com eles, o colaborador deve sentir-se abraçado pela empresa, pois é lá que ele passa a maior parte do seu tempo, se dedicando se esforçando para trazer lucro para organização.

Conhecimento tácito é o conhecimento que vivenciamos no nosso cotidiano, este tipo de conhecimento mesmo contando para as pessoas ele não será entendido pois são nossas experiências de vida.Conhecimento explicito é o que podemos transmitir para outras pessoas através de livros ou até mesmo em conversas informais.

E na organização precisamos ter os dois, pois com o conhecimento a experiência a empresa chegará no patamar que deseja.

Fontes:

http://www1.serpro.gov.br/publicacoes/gco_site/m_capitulo04.htm

http://pesquisas.dep.ufmg.br/gestaodotacito/index.php5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com