TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Gestão Do Conhecimento

Pesquisas Acadêmicas: Ava Gestão Do Conhecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME Jeferson da Cruz

RA 2116201898

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Introdução:

Com o propósito de melhorias para o Comitê Olímpico Brasileiro e em especifico na área de gestão da equipe de Atletismo, propomos novos métodos e ideias que irão contribuir para um melhor desenvolvimento e valorização das ideias e iniciativas expostas pelos membros das comissões, fazendo com que haja bom relacionamento entre estes.

Outra situação a ser colocada em prática é a descoberta de novos talentos para o esporte, implantando caminhos para o futuro do mesmo, gerando um ciclo de atletas para a modalidade.

1 Desenvolvimento:

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Para isto, é necessário estar aberto a novas ideias e as informações que os envolvidos com o esporte adquiriram ao longo de seus caminhos profissionais, desta forma será gerado mais conhecimento entre eles e a tendência a melhorias será natural.

Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnico e atletas), organizações que aprendem umas com as outras?

Tendo em vista as melhorias em relação à valorização dos profissionais do atletismo, serão implantados grupos entre os técnicos e atletas que irão discutir seus conhecimentos, com intuito de absorver informações sobre as várias modalidades que englobam o atletismo e assim coloca-las em prática dentro de suas federações e na própria olimpíada.

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de ideias?

Cada modalidade do atletismo tem sua comissão técnica, assim entre todas as partes há a necessidade de acharem saídas para as dificuldades que o esporte apresenta no seu dia a dia. Com o andamento da valorização do conhecimento intelectual dos técnicos e atletas e a disposição a prática de novas ideias, deve a ver reuniões semanais para sugestões de melhorias em todas as áreas que integram o esporte, desde estrutura, desenvolvimento da base, suporte técnico entre outras situações que fazem parte da vida dos atletas.

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Está é uma questão que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com