TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Graduação

Pesquisas Acadêmicas: Ava Graduação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  2.534 Palavras (11 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 11

A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada individualmente, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas no Fórum Geral.

O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.

Responda às questões propostas no Fórum Geral e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao tutor.

Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF".

IMPORTANTE: A atividade – que é de elaboração individual e vale 3,0 pontos – deverá ser postada aqui e será avaliada pelo tutor, para compor a nota do 2º bimestre.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor ou acesse o ícone Por onde começar.

Bom trabalho!

Atividade Colaborativa

Vivemos em uma sociedade de consumo. O ato de consumir está cada vez mais presente em nosso cotidiano Dessa forma, construímos não apenas relações com pessoas, amigos e familiares, mas com empresas e pessoas que representam instituições. Quando compramos uma roupa em uma loja, quando telefonamos para saber nosso saldo no banco, quando almoçamos, quando vamos à academia de ginástica, estamos sempre nos relacionando com empresas e instituições. Ao comprarmos determinados produtos e serviços, estabelecemos um contrato de relacionamento. Ao comprarmos outros, estabelecemos um vínculo temporário com pessoas que trabalham para a marca ou a empresa.

Este relacionamento, como estamos vendo ao longo desta disciplina, pode ser aprisionador ou bem sucedido. Nesse sentido, os recursos de CRM funcionam como uma excelente ferramenta para estreitar esse relacionamento.

Nesta atividade colaborativa, propomos que você escolha uma empresa para desenvolver um projeto de implementação de marketing de relacionamento. Selecione uma empresa que precisa, por alguma razão, melhorar seu relacionamento com seus clientes. Prefira as de pequeno porte, pois será mais fácil identificar suas deficiências e formas de implementação.

Passo 1: Entenda melhor o marketing de relacionamento por meio do estudo e análise dos seguintes materiais:

MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. São Paulo: Editora Atlas S.A, 2011 (livro-texto). Leia especialmente, os capítulos 1 e 4 sobre o marketing de relacionamento e a implamentação do CRM.

MARKETING de relacionamento no marketing digital. Programa Marketing Digital - Clic TV. Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=uz37BTVxE60>. Acesso em: 20 Set. 2013.Se preferir, clique aqui.

BRAMBILLA, Flávio Régio et. al. Marketing de Relacionamento: Definição e Aplicações. INGEPRO. Disponível em: <http://www.ingepro.com.br/Publ_2010/Dez/306-941-1-PB.pdf>. Acesso em: 20 Set. 2013. Se preferir, clique aqui.

WENNINGKAMP, Anderson. CRM: O que é CRM e como funciona? Administradores - o portal da Administração. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/crm-o-que-e-crm-e-como-funciona/34063/>.Acesso em: 20 Set. 2013. Se preferir, clique aqui.

Agora é com você. Cite o nome da empresa escolhida e defina um nome para o seu projeto. Tente descobrir algumas informações fundamentais sobre a empresa, tais como:

A empresa já realiza ações de CRM? Se sim, quais?

Ela mantém um banco de dados dos clientes?

Quais as principais deficiências da empresa?

Como os recusos de CRM podem contribuir para sanar essas deficiências?

Em seguida, procure descobrir quais as reais necessidades de melhoria da empresa, esboçando uma descrição delas a partir da ideia de marketing de relacionamento e CRM.

Escolha os principais recursos de CRM que deverão ser implantados na empresa escolhida por você, justificando o motivo dessa escolha. Sugerimos que você selecione apenas alguns (em torno de 5 recursos) de acordo com as necessidades da empresa.

Importante: Você não precisa escolher recursos de dentro do mesmo tipo básico, já que eles são complementares. Procure abranger o recurso principal, de forma a aprimorar falhas ou deficiências da empresa.

Dica: Suas ideias podem ser aprimoradas através do acesso das indicações feitas no Saiba Mais da disciplina.

Passo 2: No fórum, discuta com o tutor e seus colegas as seguintes questões:

Por que sua empresa precisa melhorar o marketing de relacionamento com os clientes?

Quais os recursos de CRM que podem ser utilizados pela empresa para a melhoria do relacionamento com o cliente?

Dica: O Fórum Geral é uma ferramenta assíncrona, isto é, as respostas não são postadas em tempo real. É um meio de comunicação que possibilita a interação, através da discussão coletiva de um determinado tópico. Então, acesse o fórum!

Passo 3: Elabore o projeto de acordo com a seguinte estrutura:

Nome da empresa escolhida.

Nome do projeto.

Justificativa do projeto. Por que a empresa precisa melhorar o marketing de relacionamento associado ao CRM?

Recursos de CRM. Quais recursos de CRM a empresa deve usar? Por que esses recursos foram escolhidos?

Conclusão.

Referências Bibliográficas.

Anexos.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 31 mar. 2013.

Importante 1: O projeto deverá ter entre 4 e 6 páginas.

Importante 2: Para organização e composição da atividade, utilize o template disponibilizado. Clique aqui.

Critérios Avaliativos:

CRITÉRIOS PONTUAÇÕES

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com