TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Texto

Casos: Ava Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

A agenda 21 que são metas estabelecidas para serem cumpridas para a proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. É muito importante para o desenvolvimento social e ambiental do planeta.

A agenda 21 foi uma iniciativa muito importante para nossa sustentabilidade ambiental, pois estamos vivendo em um mundo que passou de saudável, lindo e rentável para uma sociedade pobre irresponsável, ou seja, tudo aquilo que nos dava vida, saúde, alegria, conforto, e amor esta se tornando uma arma fatal para nossa sobrevivência como exemplo o ar, sol e até mesmo água que são parte de nossa vida, agora estão nos fazendo mal e não podemos lutar contra isso porque nem sabemos a solução. Esses recursos naturais que são fontes de nossa vida estão sendo contaminados com resíduos químicos e sólidos.

Tomar sol não e mais saudável como antes e nem recomendado para nossa saúde, devido à poluição do nosso ar e a destruição da camada de ozônio da terra, mas, podemos lutar e combater todos esses erros que cometemos durante a vida. Como exemplo disso tem a própria agenda 21, o rio+20 e outras conferências que estão ocorrendo para estabelecer metas e objetivos para melhorar e proteger o planeta.

Entretanto para a melhora do nosso mundo e proteção da biodiversidade depende de cada ser vivo na terra, devemos estabelecer metas simples e começar dentro de nossas casas que é a base da vida, ensinar para nossos filhos o que é o certo e não apenas falar e também mostrar como devem agir para levar isso para toda vida, separar o lixo da nossa casa, andar mais a pé e de bicicletas, economizar energia ou usar energia verde, usar transporte em massa, chamar a atenção da comunidade, rezar para as pessoas encontrar a força para mudar, votar em lideres que comprometem a melhorar essa crise, e plantar nossas semente que são nossas futuras árvores e plantas.

Portanto se cada individuo se comprometer em seguir metas simples, faz toda a diferença pode – se proteger e tentar recuperar os recursos naturais escassos, pois a qualidade de vida do homem depende da qualidade ambiental que é a base de todo o sucesso da sobrevivência do planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com