TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BANCO DE DADOS ORIENTADOS POR OBJETOS

Projeto de pesquisa: BANCO DE DADOS ORIENTADOS POR OBJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Para um bom funcionamento de um software é necessário que haja um bom planejamento, e para que essa análise aconteça para que o sistema tenha um bom desempenho é necessário ter um banco de dados bem estruturado.

O trabalho aqui apresentado a vocês é uma produção textual sintetizada sobre a Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no qual serão abordados assuntos sobre desenvolvimento orientado a objetos, modelagem orientada a objetos e redes de computadores. Dentro de um contexto geral abordado, em análises realizadas em documentações adquiridas em pesquisas realizadas, a elaboração deste trabalho torna a obtenção de conhecimento facilitada para a introdução no desenvolvimento de sistemas.

O BD é uma parte fundamental em software, pois é nele que são armazenados todos os dados, o sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD) possui uma interface que auxilia no desenvolvimento do mesmo, com ele é necessário buscar, reparar e aprimorar o software.

Esse trabalho tem por finalidade abordar os assuntos: desenvolvimento orientado a objetos, redes de computadores e modelagem orientada a objetos.

Levando em consideração tais assuntos o leitor irá se deparar com normas, nomenclaturas e quais são os SGBD’s mais utilizados no mercado, podendo assim elaborar seu próprio projeto de banco de dados para aplicar em um sistema.

Também servirá para retirar duvidas que possam encabeçar os usuários no dia-dia na elaboração de seus trabalhos.

É esperado que o leitor tivesse uma boa compreensão dos assuntos abordados neste trabalho para que possa utilizar no seu dia-dia.

1 BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS

1.1 O QUE É BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS?

Banco de Dados vem da expressão inglesa DATABASE (Base de Dados) essa é uma expressão sugestiva, pois o banco de dados não funciona como um banco, que empresta, mas sim como um repositório que fornece informações que são utilizadas por diversas aplicações.

Isto é, uma base onde às aplicações localizam e utilizam as informações ali contidas de acordo com os comandos recebidos por ele. E para fazer uma melhor organização desses dados existem sistemas que atuam como SGBDS (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) esses sistemas existem para fazer uma melhor organização e estrutura dessas informações, com ferramentas e recursos para a manipulação dessas informações. Além de oferecer a segurança para usuários não autorizados e possuir integridade uma vez que as informações são disponibilizadas para diversos usuários.

Figura 1 – ilustra conceito de banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com