TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de dados orientado a objeto

Pesquisas Acadêmicas: Banco de dados orientado a objeto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

2 INTRODUÇÃO 3

3 obijetivo....................................................................................................................4

4 Desenvolvimento.....................................................................................................5

4.1 Banco de dados orientado a objeto...................................................................5

4.1.1: Aplicações e seus mecanismos de funcionamento..........................................5 4.1.2: A diferença entre o banco de dados orientado a objeto e o banco de dados racional.........................................................................................................................5

4.2 ORM (object relational mapper)- mapeamento objeto relacional...........................6

4.2.1 como desenvolver utilizando o modelo orientado a objeto com banco de dados relacional......................................................................................................................6

4.2.2 O que é ORM e para que é utilizado...................................................................6

4.2.3 quais ferramenta estão disponível hoje no mercado...........................................6

4.2.4 quais a vantagens e desvantagens de se usar uma ferramenta ORM...............7

5 Conclusão...............................................................................................................8

6 Referências..............................................................................................................9

2 INTRODUÇÃO

No contexto abaixo Abordaremos os seguintes assuntos banco de dados orientado a objeto onde falaremos sobre as suas Aplicações e seu mecanismo de funcionamento e buscando saber as diferença entre banco de dados orientado a objeto e banco de dados relacional também abordaremos ORM (object relational mapper)- mapeamento objeto relacional e como desenvolver utilizando o modelo orientado a objeto com banco de dados relacional e para que é Utilizado o ORM nos preocupando como saber quais sãos as vantagens e desvantagens de se usar uma ferramenta ORM e as ferramentas disponível no mercado.

3 objetivo

Tenho como objetivo me especializa de maneira que venho a consegui supri o mercado com minha especialização trabalha da melhor maneira possível para desenvolver software de boa qualidade. Visando atender o mercado de software e possibilitando melhor desempenho e automação nas empresas onde o projeto for desenvolvido.

4 DESENVOLVIMENTO

4.1 Banco de dados Orientado a objeto:

Sistema de banco de dados tem um papel fundamental em aplicações de processamento de informações onde a utilização dos SGBD’s permite facilitar a manutenção de dados e a durabilidade que pode ser compartilhados por diversas aplicações as quais não precisam conhecer como tais dados são armazenados no banco de dados.

4.1.1 Aplicações e seu mecanismo de funcionamento:

Primeiramente teremos que fazer a ponte entre o banco de dados e a aplicação.

E Uma aplicação é feita através da necessidade de conecta o banco de dado a uma aplicação por tanto os programadores precisão fazerem aplicações precisas para conversamos com esses dados, as aplicações precisão ter mecanismo para toda a hierarquia do projeto da empresa. E os banco de dados para essas aplicações devem ser projetados bem detalhadamente, verificando cada etapa utilizando o mecanismo de classificação, relacionamento, normatização e etc. que visam a integridade e confiabilidade dos dados.

Um exemplo comum de aplicação de um banco de dado e o da web, comercio eletrônico, o cliente ao se cadastra no site o sistema pede informações sobre seus dados pessoais e depois você pode fazer suas compra esses produtos ficam armazenado em um banco de dados da empresa ate serem utilizados para escolha e postagem do produto. Ou seja grava seu dados pessoas e endereço para postagem do produto desejado.

4.1.2 qual a diferença entre banco de dados orientado a objeto e banco de dados relacional.

A diferença entre banco de dados orientado a objeto e relacional é que a conexão ocorre através de ponteira e referencias enquanto as relações são unidas através de produtos cartesianos e chaves estrangeiras, o que leva a soluções de otimização diferentes para os dois casos. A implementação orientada a objeto entende que a informação é acessível de maneira idêntica.

4.2 ORM (object relational mapper)- mapeamento objeto relacional:

As tabelas do banco de dados são representadas através de classes e os registros de cada tabela são representados como instâncias das classes correspondentes.

4.2.1 como desenvolver utilizando o modelo orientado a objeto com banco de dados relacional:

Para desenvolver utilizando o modelo orientado a objeto com o banco de dado racional o programador não precisa se preocupar com os comandos SQL; ele irá usar uma interface de programação simples que faz todo o trabalho de persistência.

Não é necessária uma ligação direta entre as tabelas de dados e as classes do programa. A relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com