TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASE PARA O CONHECIMENTO DOS CUSTOS

Por:   •  2/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – GESTÃO DE CUSTOS DE MATERIAIS

IÁRA PEREIRA ROCHA - 503462017

BASE PARA O CONHECIMENTO DOS CUSTOS

...............................................................................................................................

Cotia

2018

IÁRA PEREIRA ROCHA

BASE PARA CONHECIMENTO DE CUSTOS

Trabalho apresentado ao Curso engenharia de produção  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  gestão de custos de materiais.

Prof.

Cotia

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

 Respostas:

  1. São os compromissos adquiridos por uma empresa para a aquisição de  recursos que serão consumidos no ambiente fabril para a fabricação do produto, mercadorias para revenda, recursos para a realização de serviços, recursos a serem consumidos no ambiente da administração e recursos a serem consumidos no ambiente comercial

  1.  É a parcela de gastos consumida no ambiente fabril para a fabricação dos produtos na empresa industrial, na aquisição de mercadorias para revenda na empresa comercial; e na realização de serviços nas empresas prestadoreas de serviço.
  1. É a parcela dos gastos consumida para administrar a empresa e realizar as vendas, isto é, para gerar receita. São representadas pelas despesas administrativas e pelas despesas de vendas.
  1. É a parcela de gastos registradas em contas do ativo da empresa. Como aquisição de materia-prima, de mercadorias para revenda e de materiais diversos (registrados em contas representativas do estoque); aquisição de máquinas ou veículos, (registrados em contas do ativo imobilizado), ou mesmo à aquisição de ações de outras empresas.
  1. Não. Incorre em despesas, pois marketing está dentro da divisão vendas.
  1. Incorre em custos. A matéria-prima é considerada custo direto, pois é um custo apropriado ao produto e é possível medir seu consumo.
  1. Incorre em custos, porém nesse caso, no custo semifixos pois, se hover aumento na capacidade produtiva esses equipamentos também deverão aumentar. E Ficarão fixos até que haja a necessidade de aumento para um novo patamar. O oposto também ocorre.
  1. A depreciação pode ser considerada um custo ou uma despesa, dependendo do departamento, fabril, administrativo ou comercial em que uma máquina for utilizada.
  1. Objeto de custeio pode ser uma operação, uma atividade, um conjunto de atividades, um produto, um departamento etc.
  1.  São quem determinam o modo como serão atribuídos os custos aos produtos. Existem diferentes métodos de custeio, podendo ser por absorção, pleno, variável e ABC.
  1.  Os métodos de custeio tradionais tem como principal foco a apuração dos custo dos produtos. São adequados a ambientes de produção em que predominam os cusos diretos (materiais e mão de obra direta), entre eles estão os  métodos por absorção, pleno, variável. Todos estes tem relação com a ideia de que o comportamento dos custos varia de acordo com a quantidade fabricada, por conta disso são baseados em volume.

Os métodos de custeio contemporâneos tem nova abordagem de gestão de custos, são elaborados para aplicações específicas. O que mais se destava é o método ABC. Há novas abordagens relacionadas como o conceito de ciclo de vida dos produtos, o custeio-alvo, a teoria das restrições e o sistema de gestão econômica.

  1.  Pretende determinar melhores calculos para definição de lucros, um melhor controle dos custos dos processo produtivos e operações, e ter dados para tomadas de decisões.

  1.  Os custos são classificados em direto e indireto.
  1.  São classificados como fixo e variável.

 

  1.  Quando é possível identificar a quantidade de um determinado elemento na fabricação do produto, e/ou a quantidade de pessoas para a produção, esse custo é ditero. Ex. Quantidade de tomates utilizados para produzir polpa de tomate.

  1.  São os custos que não é possível medir e identificar a quantidade de um determinado elemento para se obter um produto. Ex.: Seguro de vida

  1.   São os custos que mudam de acordo com a produção ou a quantidade de trabalho. Ex. Matérias-primas, embalagens.
  1.  São os custos que independem da quantidade a ser produzida, Ex. Aluguel do prédio.
  1.  São custos que tem um comportameno de custo fixo até certo momento e passar a ser custos variáveis. Exemplo temos a energia elétrica.
  1.  São os custos que se mantém fixos até que haja uma mudança no patamar de produção (seja um aumento muito significativo ou uma redução muito significativa). Um exemplo é a quantidade de máquias para produzir um determinado material. Se aumentar muito o patamar ou diminuir muito o patamar a quantidade de maquinas utilizadas pode mudar.

Conclusão:

Realizar um acompanhamento mais preciso dos custos, gastos e despesas, traz informações para que sejam tomadas decisões para melhorar o desempenho de uma empresa, gerando assim mais lucros e menos disperdícios com processos mais controlados e otimizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (141.3 Kb)   docx (195.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com