TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BITCOIN, A Moeda Eletrônica

Pesquisas Acadêmicas: BITCOIN, A Moeda Eletrônica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 2

BITCOIN, A Moeda Eletrônica

Bitcoin é uma moeda como qualquer outra, utilizada na troca de bens e serviços. No entanto, ao contrário de outras, é uma moeda eletrônica que tem novas funcionalidades e é conhecida por sua eficiência, segurança e facilidade de mercado. Eis algumas de suas características:

• Não pertence a nenhum estado ou país.

• Pode ser usado em todo o mundo da mesma forma.

• É descentralizada.

• Não há intermediários: as transações são feitas diretamente de pessoa para pessoa.

• Transações são irreversíveis.

• Você pode alterar bitcoins para outras moedas e vice-versa, como qualquer moeda.

• Não há necessidade de revelar sua identidade para fazer negócios e preserva a sua privacidade.

Num passado recente, as violações de segurança fizeram com que o roubo de milhares de números de cartão de crédito, deixando desprotegidos compradores, proporcionassem perdas significativas. Quando se faz compras com Bitcoin, não tem que revelar informações sensíveis, tais como números de cartões ou contas bancárias e, portanto, não há risco de que esta informação seja roubada.

Hoje ainda é muito comum quando se envia dinheiro para qualquer país, envolver grandes taxas ou comissões, devido ao grande número de intermediários que existem no processo. Isto inclui: taxas de transferência bancária, taxas de aceitar ou usar cartões de crédito ou de débito, taxas de serviços que utilizam "enviar dinheiro" ou comissões para a utilização de serviços "de pagamento on-line." Em Bitcoin, sem intermediários, o dinheiro vai diretamente de pessoa para pessoa: o comprador ao vendedor ou proprietário. Isso reduz substancialmente o preço de envio de dinheiro, e também lhe permite vender produtos e serviços a um preço justo.

O processo de enviar dinheiro, recebê-lo ou efetuar pagamentos com Bitcoin é, por exemplo, tão fácil com enviar um e-mail. Da mesma maneira que existem endereços de correio eletrônico, também existem endereços Bitcoin, que nos permitem enviar e receber esta moeda digital. Para começar a usá-la, primeiro devemos criar estes endereços usando uma aplicação Bitcoin.

Os especialista afirmam que, existe uma situação de "vazio jurídico" a respeito desta moeda. Hoje nenhuma autoridade confirmou ou desmentiu que Bitcoin seja legal ou não. As últimas informações que se sabe é que Estados Unidos colocará normas ao Bitcoin, para evitar a chamada “lavagem de dinheiro”.

Na web tem um vasto material de informações sobre o Bitcoin, para quem quiser saber mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com