TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BSC

Tese: BSC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Tese  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 4

Passo Fundo

2013

INTRODUÇÃO

Este presente trabalho, estabelece modos de ferramentas de gestão, como Balanced Scorecad (BSC) e os Seis Sigma, fundamentais para o crescimento das empresas em estado de evolução, e conseguir destaque no mercado no atual cenario de competitividade corporativa.

As ferramentas de gestão Balanced Scorecard e Seis Sigma ativam a gestão estratégica e gestão pela qualidade, da seguinte forma: Busca desenvolvimento, entendimento da missão, e da estratégia da empresa, traça metas, transformando afirmações feitas na missão em objetivos específicos, desenvolvendo uma estratégica fundamentada em pontos fortes da organização em busca do seu maximo alcance.

BSC (Balanced ScoreCard), significa Indicadores Balanceados de Desempenho. Gestão estratégica empresarial teve seu surgimento na decada de 1990, quando o Instituto Nolan Norton (unidade de pesquisa da KPMG) ,patrocinou um estudo entre diversas empresas.Nessa oportunidade David Norton e Robert Kaplan iniciaram os estudos do Balanced ScoreCard em 1992 o transformaram no em um sistema de gestão estratégica, atualmente sendo aplicado com sucesso no mundo das organizações em todos setores.

Objetivos do BSC:

Promover os objetivos estratégicos com indicadores de desempenho, metas e planos de ação.Assim, é possível gerir a estratégia de forma ampla garantir que o trabalho da organização estejam focados para a estratégia.

As quatro perspectivas do BSC são:

Perspectiva Financeira: lucro, variabilidade das receitas, despesas e custos, melhoria da produtividade, utilização dos ativos e estratégia de investimentos.

Cliente: medição da satisfação de clientes, da obtenção de novos clientes, da lucratividade desses e de participação no mercado, qualidade do produto, imagem e valor.

Internos: desenvolvimento de novos produtos e processos, produção, distribuição e os serviços pós venda.

Crescimento: desenvolvimento dos talentos, retenção de funcionários, estrutura tecnológica, cultura organizacional e clima para ação.

Beneficios:

Análise de desempenho em todos os níveis da empresa;

Diversos gráficos de evolução e comparativos;

Diagnostico e notificação de problemas de desempenho;

Controle dos planos de ação;

Foco nos esforços de mudança;

Deficiências:

Dependencia do envolvimento e patrocínio da alta-administração para resultados;

Comprometimento de todas as pessoas e áreas envolvidas no processo;

Elevados custos de implantação;

Complexidade, que pode gerar falhas na interpretação;

Longo prazo da implementação e resultados.

. Seis Sigma

O sigma é uma medida usada para indicar quanto dos dados colocam nos requisitos do cliente. Quanto maior ele for ó sigma dos processos melhores serão os produtos.

A Motorola uniu-se com empresas e criou o conceito de faixa preta, um especialista de recrutar pessoas para aplicar o conceito, em seguida surgiu a faixa verde, faixa amarela e faixa branca.Sucesso, a Motorola passou a utilizar o sistema, e outras empresas, Toshiba, IBM, Sony, Goodyear também passaram.

Empresas obtiveram um retorno na faixa de 15 a 30 vezes o investimento. Os defeitos ou erros não excedem a 3,4 por um milhão de eventos, os prejuízos na receita não chegam a 1%.

Objetivos:

Suporte e implantação e torná-la eficiente, é necessário considerar a existência de elementos, por manter a estrutura da Gestão pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com