TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Balanced Scorecard-BSC E Seis Sigma-SS

Monografias: Trabalho Sobre Balanced Scorecard-BSC E Seis Sigma-SS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  1.180 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Letícia Aparecida de Souza

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Serie: 2 serie

Professor-tutor: Antônio Egydio

Trabalho sobre Balanced Scorecard-BSC e Seis Sigma-SS

Conclusão

Diante do sistema Balanced Scorecard, O BSC tem a visão de que ele trabalha no foco da organização e gestão por processos enquanto isso o Seis Sigma (SS) tem seu foco concentrado em resultados financeiros e nos clientes buscando sempre resultados de sucesso, ou seja, eles formam uma parceria.

Balanced Scorecard-BSC

As empresas utilizam muito o Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta que pode ser usada em qualquer organização, desde publicas e privadas. Para essa ferramenta ser desenvolvida é necessário o envolvimento dos indicadores empresariais.

Ela mede o desempenho operacional, e é levado ao plano estratégico da empresa, ajudando a atingir seus objetivos.

Alem de o mercado precisar dos indicadores financeiros é necessários também outros indicadores não financeiros, que apóiam a satisfação do cliente e implica nos resultados em curto prazo.

Essas estratégias não costumam enfrentar grandes dificuldades.

Essa estratégia tem como adequada implantação que traz para as empresas uma série de vantagens e benefícios, que ajuda a alinhar os objetivos dos empregados com organizações.

O BSC ajuda a definir o que quer conseguir e como se vai medir, definir metas e aprovam mudanças desejadas. Constitui a principal ferramenta para a tomada de decisões estratégicas comparativas ou de negócios e sob esta perspectiva devera analisar a retorno de seu investimento.

Os indicadores de gestão proporcionam informação reativa sobre o rendimento passado (indicadores financeiros) e informações proactiva (indicadores não financeiros) antecipando o comportamento futuro das variáveis.

Quando elaboramos um modulo de indicadores de gestão devemos definir o indicador, classificar e estabelecer ações preventivas, corretivas e identificar os valores gratificantes para sabermos se está havendo evolução.

O conceito de BSC foi desenvolvido por Kaplan e Norton. Sua concepção é simples, a empresa analisa seu ambiente, sua missão e estabelece metas estratégicas para ser alcançadas e traduzir suas ações e resultados.

Para a empresa saber como anda seu desempenho a o balanceamento que indica suas metas e ações que está em andamento.

• Financeiro: temos o resultado dos lucros e patrimônio;

• Consumidores: indica como a empresa está no mercado e como está a satisfação do cliente.

• Processos: como esta a garantia de disponibilidade dos recursos necessários.

• Conhecimento é o domínio tecnológico da atividade, como aprender a inovar para ter um bom desempenho.

Com o BSC teremos as metas como foram desempenhadas suas atividades. O BSC apresenta duas vantagens, uma visão mais global para traduzir as estratégias, táticas gerais em metas a serem cumpridas pela organização.

Os Seis Sigma (SS)

É uma ferramenta de gerenciamento que auxilia na busca de eficiência nas operações e a eliminação de desperdício, e para isso sejam analisados e melhorados.

É sistema flexível para alcançar, sustentar e maximizar o sucesso empresarial, ela é responsável pelas exigências dos clientes.

O sigma trata de auxiliar negócios, entender e melhorar competitividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com