TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados Atps

Ensaios: Banco De Dados Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  1.891 Palavras (8 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 8

Passo 1

Analisa-se que Sistemas de Gestão de Bases de Dados (SGBDS) surgiu nas década de 1960 e 1970,sendo que empresas descobriram que empregar um número grande de pessoas para fazer trabalhos como armazenar e indexar (organizar) arquivos, Poderia custar bem mais do que imagina-se, por esse motivo surgiu a ideia de investimentos em pesquisas. Essas pesquisas de levariam ao um meio simples e barato a empresas, E então se cria o SGBDs. Sendo que o SGBD se divide em dois grupos:

-Grande Porte: Exem. Oracle, Microsoft SQL server, ingres, informix e DB2

-Uso Pessoal ( Domestico ) e ou de pequenas empresas.: Exem. MySQL, Dbase, FoxPro e o Microsoft Access.

*Caracteristicas:

O SGBD é a única entidade que manipula o banco de dados, sendo a única entidade capaz de acessar direta e fisicamente o banco de dados.Qualquer outro acesso terá de ser realizado solicitação de serviços ao SGBD. Os SGBD fornecem um nível de praticidade entre o usuário e os dados. Sendo que as aplicações que manipulavam arquivos faziam-no acessando diretamente os dados.Quando estamos diante de um SGBD o usuário lhe solicita o serviço desejado e é o próprio SGBD que faz todo o conjunto de acessos de modo a responder a esse pedido,verificando, previamente, se o usuário tem ou não permissão para realizar a tarefa que solicitou.

Ao optar a entidade SGBD, quando: Informações forem armazenadas de forma permanente; Houver controle central dos dados; Desejar-se controle de redundância;

Existir controle de consistência e integridade dos dados; Houver múltiplos usuários (concorrência); Se quiser controle de acesso e segurança; Houver compartilhamento de dados entre usuários;Existir independência dos dados das aplicações;

Houver backup &recovery.

* Evolução:

Os SGBD’s tornaram-se ferramentas indispensáveis na atual gestão de negócios, pois armazenam a imensa quantidade de informações relativas à organização e ainda oferecem rapidez e segurança de operações. Devido à importância que os SGBD’s assumiram, a função de administrá-los tornou-se, também bastante crítica. O Administrador do Banco de Dados precisa ter disponibilidade de tempo para efetuar suas intervenções no BD, mas ao mesmo tempo devem ser rápidas e precisas para que o banco de dados esteja sempre disponível e atenda às requisições dos usuários de forma satisfatória. Um dos problemas quefreqüentemente acontece é a degradação do espaço físico em grandes ambientes, devido ao grande volume de informações inseridas, excluídas e atualizadas diariamente.

Passo 2

1°MYSQL

*História.

foi criado na Suécia por dois suecos e um finlandês: David Axmark, Allan Larsson e Michael "Monty" Widenius, que têm trabalhado juntos desde a década de 1980. Hoje seu desenvolvimento e manutenção empregam aproximadamente 400 profissionais no mundo inteiro, e mais de mil contribuem testando o software, integrando-o a outros produtos, e escrevendo a respeito dele.

No dia 16 de Janeiro de 2008, a MySQL AB, desenvolvedora do MySQL foi adquirida pela Sun Microsystems, por US$ 1 bilhão, um preço jamais visto no setor de licenças livres. No dia 20 de Abril de 2009, foi anunciado que a Oracle compraria a Sun Microsystems e todos o seus produtos, incluindo o MySQL. Após investigações da Comissão Europeia sobre a aquisição para evitar formação de monopólios no mercado a compra foi autorizada e hoje a Sun faz parte da Oracle.4 5

O sucesso do MySQL deve-se em grande medida à fácil integração com o PHP incluído, quase que obrigatoriamente, nos pacotes de hospedagem de sites da Internet oferecidos atualmente. Empresas como Yahoo! Finance, MP3.com, Motorola, NASA, SiliconGraphicse Texas Instruments usam o MySQL em aplicações de missão crítica.6 A Wikipédia é um exemplo de utilização do MySQL em sites de grande audiência.

O MySQL hoje suporta Unicode, FullText Indexes, replicação, Hot Backup, GIS, OLAP e muitos outros recursos de banco de dados. My SQL...

* Licenças.

O manual de referência do MYSQL atualmente não é distribuído sob uma licença no estilo da GPL. O uso deste manual está sujeito aos seguintes termos:

A conversão para outros formatos é permitido, mas o conteúdo atual não pode ser alterado ou editado de modo algum. Você pode criar uma cópia impressa para seu próprio uso pessoal.

Para todos os outros usos, como venda de cópias impressas ou uso (de partes) do manual em outra publicação, é necessário um acordo com a MYSQL AB previamente escrito. Sendo que são utilizados como licençaa OPEN SOURCE/FREE SOFTWRE e VERSÃO COMERCIAL, ou seja são pagos.

*Características Técnicas.

O Programa de Banco de Dados MySQL é um sistema cliente/servidor que consiste de um servidor SQL multi-tarefa que suporta acessos diferentes, diversos programas clientes e bibliotecas, ferramentas administrativas e diversas interfaces de programação (API's).

Também concedemos o Servidor MySQL como uma biblioteca multi-tarefa que você pode ligar à sua aplicação para chegar a um produto mais rápido, menor e mais facilmente gerenciável.

°Limitação uso de memória; 32mb

° Limitação uso de núcleos; Suporta vários núcleos.

°Limitação armazenamento; Seu limite de armazenamento suporta ate 4G em seu sistema.

° Plataforma;Funciona em Plataformas Windows, Linus e Mac OS.

° Informações Gerais. O servidor conhecido como MYSQL e um robusto banco de dados SQL muito rápido e pratico, sendo multi-tarefa e multi-usuário. O servidor pode ser usado em sistemas de produção com alta carga de missão critica bem como pode ser embutido em programa de uso em massa.

2 Oracle

*Historia

Oracle foi fundada no ano de 1997, no inicio foi chamada de Software DevolopmentLabs, era uma empresa de consultoria. A quasea 30 anos, a Oracle lança um produtos cada vezes mais aperfeiçoados assim ela se mantém líder no mercado.

A oracle teve pessoas muito importantes que contribuíram para o seu crescimento essas pessoas são,Bob Miner (presidente) , Ed Oates e Bruce Scott ( Engenheiros de software) e Larry

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com