TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bases NR11 - transporte e carregamento-descarregamento

Seminário: Bases NR11 - transporte e carregamento-descarregamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

EMPILHADEIRA DE FRACIONADOS

RESUMO

Devido a frequência de fracionamento de fluidos na empresa, foi desenvolvido um simples projeto para melhorar tanto a rapidez no processo quanto a segurança do operador. Consta no projeto um sistema para levantar os baldes com produtos fracionados.

PALAVRAS CHAVE

Melhorias, segurança e transporte de cargas.

INTRODUÇAO

A seguir veremos os conceitos básicos sobre NR11- Transporte e movimentação de cargas, e como esta norma nos influencia na para melhorar nossos meios de transportar, guardar ou fracionar cargas, de modo segura pratico e produtivo.

DESENVOLVIMENTO

De acordo com a norma NR-11 que trata-se de transporte armazenamento e movimentações de cargas em geral, refere-se que devemos ser orientados para melhor o desenvolvimento das assim já ditas atividades, utilizando todos os recursos disponíveis principalmente os que se referem a segurança e integridade do operador e das pessoas ao redor.

Para que tal atividade seja feita com segurança, e não gere algum dano ergonômico ou uma lesão por esforço repetitivo (LER), desenvolvemos este equipamento.

EMPILHADEIRA DE FRACIONADOS

Este equipamento foi desenvolvido de acordo com a necessidade da determinada empresa devido a grande quantidade de produtos fracionados.

FRACIONAGEM

Esta atividade e feita da seguinte forma:

São divididos os produtos para quantidade menores para facilitar sua utilização, nos são fornecidas em tambores de 200 litros e divididas em baldes de 20 litros e armazenados nos setores de acordo com necessidade.

ARMAZENAMENTO DOS FRACIONADOS

São empilhados um sobre o outro em uma quantidade de 8 baldes cerca de 1,8 metros de altura.Atualmente eles são empilhados manualmente com a ajuda de uma escada e ocupa 2 operadores para empilhar os baldes de modo mais seguro, porem ainda sim trata se um trabalho pesado e cansativo e já ouve alguns incidentes com esta atividade, como queda de funcionários e do próprio produto.

APLICAÇAO DA EMPILHADEIRA DE FRACIONADOS

Este equipamento foi desenvolvido para melhorar todo processo de empilhamento dos baldes pois será feito por apenas uma pessoa e de forma segura pois a carga se movimentara fixa no equipamento e como os baldes tem encaixe para facilitar o empilhamento, os baldes serão levantados e postos empilhados com a ajuda dos dispositivos do equipamento.

DISPOSITIVOS E FUNCIONAMENTO DO EQUIPAMENTO

Garras de fixação do balde

Dispositivo em forma de garras que “abraça” o balde pelas laterais e deixa o fundo livre para sobrepor sobre o outro balde.

Coluna de deslocamento vertical

Dispositivo motorizado que gira um parafuso e desloca o sistema de GARRAS para cima ou para baixo.

O equipamento possui rodas para de deslocar de modo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com