TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Braço Mecanico

Trabalho Universitário: Braço Mecanico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 2

3. Abordagem Teórica:

Iremos discutir vários temas da Fisica para realização de nosso projeto como por exemplo Hidráulica, Torque, Movimento de Inercia entre outros.

3.1.Fluidos

É a base da engenharia hidraulica, um ramo da engenharia com muitas aplicações práticas. Um engenheiro nuclear pode estudar o escoamento da água nas tubulaçoes de um reator nuclear apos alguns anos de uso, enquanto um bioengenheiro pode estudar o fluxo de sangue nas artérias de um paciente idoso. Um engenheiro ambiental pode estar preocupado com a contaminaçao nas vizinhanças de um depoisto de lixo ou com a eficiencia de um sistema de irrigação.

3.1.2 O que é um Fluido?

substâncias aparentemente sólidas, como o piche, levam um longo tempo para se amoldar aos contornos de um recipiente, mas acabam por fazê-lo; assim, essas substâncias também são classificadas como fluidos.

3.1.3 Massa Específica e Pressão

Quando estudamos corpos rigidos, estamos interessados em concentrações de materia como blocos de madeira, bolas de tênis e barras de metal. Enquanto o estudo dos fluidos abrange em substancias sem uma forma definida e em propriedades que podem variar de um ponto a outro da substancia, nesse caso é mais útil falar em massa específica e pressao do que em massa e força.

Massa Específica

Teoricamente, a massa específica em um ponto qualquer de um fluido é o limite dessa razão quando o elemento de volume (DELTA V) em torno do ponto tende a zero. Na prática supomos que o volume de fluido usado para calcular a massa, especifica, embora pequeno, é muito maior que um átomo e, portanto, "contínuo" (com a mesma massa específica em todos os pontos) e não "granulado" por causa da presença de átomos. Alem disso, em muitos casos, supomos que a massa especifica do fluido é a mesma em todos os elementos de volume do corpo considerado.

3.4 Movimento de Inércia

Um dos objetivos da física é estudar o movimento dos objetos: a rapidez com que se movem, por exemplo, ou a distância que percorrem em um dado intervalo de tempo. Os engenheiros da NASCAR são fanaticos por este aspecto da fisica, que os ajuda a avaliar o desempenho dos carros antes e durante as corridas, Os geólogos usam esta fisica para estudar o movimento de placas tectonicas, na tentativa de prever terremotos. Os medicos necessitam dessa fisica para mapear o fluxo de sangue em um paciente quando examinam uma arteria parcialmente obstruida, e motoristas a usam para reduzir a velocidade e escapar de uma multa quando percebem que existe um radar à frente.

O mundo, e tudo que nele existe, está sempre em movimento. Mesmo objetos aparentemente estacionádos, como uma estrada, estão em movimento por causa da rotação da Terra, da órbita da Terra em torno do Sol, da órbita do Sol em torno do centro da Via Lactea e do deslocamento da Via lactea em relaçao às outras galaxias. A classificação e comparação dos movimentos (chamada de cinemática) podem ser um desafio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com