TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRM E Suas Funções

Resenha: CRM E Suas Funções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

O CRM, sua atuação nas empresas e funções

O CRM (Customer Relationship Management) são sistemas que gerenciam o relacionamento com os clientes. Através dos indicadores fornecidos por esses sistemas, as empresas identificam informações importantes para sua estratégia, desde a conquista de clientes, até a obtenção de novos. Vão avaliando sua participação no mercado, além de oportunidades de ocorrências.

Com os Sistemas de CRM as empresas aumentam a fidelidade dos clientes, pois tem a oportunidade de conhece-los melhor através de base de dados. Estreitam seu relacionamento através das redes sociais, seja divulgando seu produto ou até mesmo avaliações contínuas que identificam preferências, hábitos, necessidades e desejos.

O CRM tem como principais funções o Operacional, que podemos relacionar com atividades rotineiras (emissão de boletos ou pagamentos, controle de pedidos, contatos etc), Analítico, pois não adianta ter apenas um sistema de armazenamento de dados, e sim saber usá-los a favor da empresa identificando cada cliente e como cada um pode ser tratado, oferecer novos produtos ou serviços de acordo com o seu perfil, e também hoje em dia o CRM Social, que já citei antes que seria a integração também através das redes sociais, estreitando seu relacionamento.

Pelas pesquisas e informações encontradas, o CRM é mais do que um sistema para as empresas, é usado como uma ferramenta estratégica propriamente dita, pois com isso pode obter um eficiência operacional muito grande, principalmente na área de marketing das empresas, identificação de oportunidades, além de focar suas estratégias e divulgações do produto, porque será oferecido ao cliente o que ele realmente quer ou procura na web, lojas físicas do que ficar jogando para ele um único produto ou serviço que ele não quer ou nunca irá usar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com