TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O software de CRM (Customer Relationship Management)

Artigo: O software de CRM (Customer Relationship Management). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2013  •  Artigo  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

RICARDO MARTINS – TRABALHO DE TI – GESTÃO COMERCIAL

No dia-a-dia Do mundo moderno é uma luta constante entre tempo e tarefas, sejam elas profissionais ou pessoais, fazendo necessários a estratégia e planejamento para solução desse conflito.

No meu cenário profissional, a área comercial é competitiva e dinâmica, muitas oportunidades de vendas são perdidas devido ao preço, por outro lado, perdemos oportunidades quando não atendemos que forma ágil e eficaz a necessidade do cliente.

Para isso, é indispensável um sistema/ferramenta de organização. Ainda hoje, a agenda de papel resiste a grande tecnologia, mas quando passamos muito tempo à frente do computador, temos uma ferramenta de grande valia, o Outlook.

O Outlook é uma ferramenta para sincronização de correio eletrônico e também utilizado como agenda, lembretes visuais e padronização de tarefas conforme o perfil do usuário e suas necessidades.

No meu departamento de orçamentos, é constante a entrada de solicitação de orçamento por e-mail, via cliente e vendedores da empresa. Nesse caso o Outlook tem um dispositivo de tarefas, que me permite categorizar os e-mails e limitar a urgência de cada solicitação, podendo criar uma ordem de execução dos orçamentos.

O Outlook também pode abranger na área comercial o controle e armazenamento de informações de clientes. Sendo possível utiliza-lo como um CRM (Software para Gestão de Relacionamento com o cliente). Abaixo segue um texto sobre o assunto:

“Um software CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) permite que indivíduos gerenciem efetivamente as informações do cliente. Informações de contato, notas, atividades e outros detalhes podem ser inseridos na seção de contatos do Microsoft Outlook com o Gerenciador de Contatos Comerciais. O software também pode ajudar a organizar as informações em categorias e gerenciar as atividades do cliente e tarefas de acompanhamento. O Visão Geral do Microsoft Office Outlook com Gerenciador de Contatos Comerciais fornece diversas ferramentas para gerenciar o seu CRM.”

http://www.ehow.com.br/microsoft-outlook-crm-como_12510/

Depois de categorizado e criado uma padronização própria que me permite realizar um plano de execução das tarefas, também utilizo outra ferramenta, o Excel.

Com o Excel, eu recolho as informações já classificadas no Outlook, e coloco os orçamentos em sequências numéricas referente ao mês e ano.

Além disso, o Excel me permite através da ferramenta de filtragem, ter um atalho para a verificação de algum cliente através do nome, localização do cliente, vendedor da minha empresa que o atende, por volume de produto que nos foi solicitado, e infinitas categorias que podemos atribuir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com