TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeamento Estruturado

Ensaios: Cabeamento Estruturado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  5.440 Visualizações

Página 1 de 2

Cabeamento estruturado

O conceito de Sistema de Cabeamento Estruturado se baseia na disposição de uma rede de cabos com integração de serviços de dados e voz que facilmente pode ser redirecionada por caminhos diferentes, no mesmo complexo de Cabeamento, para prover um caminho de transmissão entre pontos da rede distintos.

O que define uma topologia estrela de distribuição do cabeamento estruturado em um edifício comercial?

Essa topologia é caracterizada pela necessidade de um segmento de cabo exclusivo interligando cada porta do distribuidor de piso a uma única tomada de telecomunicações da área de trabalho atendida por esse elemento.

-O que são classes e categorias de desempenho?

"Categoria de Desempenho" e "Classe de Aplicação" são terminologias utilizadas respectivamente pela ANSI/EIA/TIA e pela ISO/IEC, para designar os sistemas de cabeamento de telecomunicações.

-O que são e para que servem as tomadas de telecomunicações em um edifício comercial?

As tomadas de telecomunicações são elementos usados para estabelecer o acesso dos equipamentos aos terminais do cliente.

-Qual é a principal aplicação dos cabos ópticos nos sistemas de cabeamento estruturado?

A aplicação da fibra em redes locais é bastante utilizada, tanto para redes de média a longa distância, podendo interconectar prédios, residências até países, por fibra submarina. Alguns hospitais, universidades e instituições comerciais, tem o backbone principal de sua rede local, feito com fibra, devido a sua grande velocidade e inexistência de interferência eletromagnética.

Além da característica comercial, ainda existe a característica militar, que utiliza a fibra tanto para interconectar bases militares, como também para compor componentes para armamento bélico de alta precisão.

Qual é a função básica de um meio de transmissão?

É transmitir uma cadeia de bits pela rede sem se preocupar com o seu significado ou com a forma como esses bits são agrupados. Não trata de erros de transmissão.

As entidades de nível físico são interligadas pôr circuito de transmissão de dados que define um caminho para comunicação em um meio físico. Utiliza sistema intermediário que atuam retransmitindo bits.

- Como é expressa a performance de uma infraestrutura de rede?

A performance de uma infraestrutura de rede não é expressa por sua taxa de transmissão em bits, e sim por sua banda de frequência de operação.

- Por que o cabo de par trançado tem esse nome?

O nome de cabo par trançado é devido ao fato dos pares de fios se entrelaçarem por toda a extensão do cabo, evitando assim interferências externas ou entre os próprios condutores do cabo.

Qual a principal diferença entre as categorias 5e e 6?

Uma das diferenças está nas frequências utilizadas:

- Cat 5e até 100 MHz testado até 350 MHz

- Cat 6 até 250 MHz testado até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com