TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculador De Circuitos

Monografias: Calculador De Circuitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

Instituto de Ciências Exatas

Curso de Engenharia Elétrica

Circalc

Calculador de Circuitos

Jonatha de Jesus Dias A95FAH-9

Bruno dos santos silva B060HG-0

Marcos Paulo Longo Pereira T711HC-7

Julio Cesar dos Santos Machado Jr B03774-1

Philipe Mandaji Piaia B0380C-8

Campus Swift - Campinas

2013

I - INTRODUÇÃO

Assim como Blaize Pascal (pai da linguagem de programação pascal) aprimorou de uma forma revolucionária o ábaco – instrumento manual de calculo usado há centenas de anos – com o passar dos anos, o pensamento na aprimoração de ferramentas visando torná-las mais eficientes do que já são se mantém até o presente momento. Por meio dessa mesma intenção, temos por objetivo nesse trabalho apresentar uma forma simplificada e automática de calcular circuitos elétricos, por meio das leis e teoremas estabelecidos para o calculo dos mesmos.

II - REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

O software foi desenvolvido atendendo rigidamente as regras estabelecidas através dos teoremas de famosos físicos, tais leis como: teorema da superposição, leis das malhas, teorema de norton, teorema de thevenin.

A trasnposição de teorias para o meio digital, se dá através das linguagens de programação – forma na qual o usuário se comunica com o computador e o comanda para realizar ações predeterminadas – que são interpretados e executados por um outro programa que faz todo esse “script” funcionar.

O script, ou como é chamado pelos programadadores, algoritmo, é a parte que não necessariamente precisa ser produzida digitalmente, como por exemplo Augusta Ada e Charles Babbage, fazendo o uso de algoritmos, produziram o primeiro programa, o que historicamente não pode ser testado pois não conseguiram idealizar tal máquina para executar o algoritmo.

III - DESENVOLVIMENTO

O software, ainda em aprimoramento, calcula circuitos, como: RL, RLC, RC - de estruturas predeterminadas pela programação feita.

Material Necessário

Para o protótipo foi utilizada a ferramenta de edição de planinhas Microsoft Office 2009, um software

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com