TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campos Magneticos

Seminário: Campos Magneticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Seminário  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  216 Visualizações

1 – Introdução.

O processo de tomada de decisão.

Todo o ser humano passa por esse momento tão importante, no qual a sua ação muda completamente sua historia. Esse momento é chamado de tomada de decisão, onde o individuo tem dois ou mais caminhos para decidir sobre infinitas situações.

O processo de tomada de decisão nem sempre nós permite ter as melhores opções apenas oferecem a difícil decisão de ter de escolher entre um e outro.

2 - Decisão racional.

O primeiro passo para uma tomada de decisão é identificar o problema, assim que o problema e identificado devemos fazer uma analise de todas as informações que a situação nos apresenta, assim podemos iniciar o processo de decisão.

Contudo devemos nos atentar a cada detalhe para que a decisão seja eficiente, se a decisão tomada não conseguir eliminar o problema, temos que ao menos tentar amenizar a situação, levando em conta que tem situação que não tem como serem amenizadas, resolvemos o problema ou não.

3- Conclusão

Como vimos processo de decisão não é algo tão fácil de fazer, podemos ter tomadas pouco importantes como importantes, rotineiras ou cíclicas entre outras. A necessidade de se tomar decisão ocorre num momento de impasse em que a mais de uma opção a seguir. Cada um de nós toma decisão baseada em aspectos subjetivos, a subjetividade não tem medida perfeita ela é organizada, sistemática e objetiva.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com