TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imã E Campo Magnético

Pesquisas Acadêmicas: Imã E Campo Magnético. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  656 Visualizações

Atividade Disciplinar: Laboratório de Física – Imã e Campo Magnético

1° Experimento

Após colocar todos os materiais da lista, tais como, alumínio, cobre, isopor, aço (clipe), madeira e papel, aproximou-se o imã dos mesmos e pode-se observar e constatar que o único atraído pelo imã é o clipe de aço, conforme registrado nas fotos em anexo, sendo que todos os demais não apresentam atração ou repulsão em relação ao magnetismo do imã.

2° Experimento

Misturando a limalha de ferro com a limalha de alumínio, sobre uma folha de sul fite, coloquei o imã abaixo da folha, podendo observar que novamente só a limalha de ferro ficou sujeita ao magnetismo. Essa situação permite a separação dos materiais através do campo magnético do imã.

3° Experimento

Após colocar o imã próximo ao clipe, com a régua em paralelo e foi possível uma aproximação por volta de 1,4cm sem que houvesse a atração, como consta na foto experimental. Abaixo desse valor o clipe já ficava sujeito ao campo magnético do imã, sendo atraído pelo mesmo.

Em seguida, mergulhei o clipe em um copo de água e novamente aproximando o imã, com a régua em paralelo, pode-se observar que a distância é a mesma, não havendo nenhuma mudança em relação ao meio água.

Segue fotos abaixo dos três experimentos executados.

Experimento :. E

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com