TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cap 1 Custos Analise e Gestão

Por:   •  6/3/2017  •  Resenha  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

CAP 1: LIVRO MEGLIORINI

MÉTODOS DE CUSTEIO:

  1. Custeio por absorção – atender clientes; se apropriam aos produtos fabricados todos os custos incorridos neste período.
  2. Custeio pleno - se apropriam aos produtos fabricados todos os custos e despesas incorridos neste período.
  3. Custeio variável – conhecer a margem de contribuição; se apropriam aos produtos fabricados somente os custos variáveis incorridos neste período.
  4. Custeio ABC – identificar desperdícios e atividades desnecessárias; se apropriam os custos dos recursos consumidos às atividades executadas pela empresa.

OBJETIVOS DA CONTABILIDADE DE CUSTOS

Os custos são determinados para que se atinjam os objetivos relacionados a determinação do lucro, ao controle das operações e a tomada de decisões.

O SIGNIFICADO DE CUSTOS E DESPESAS NA DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS

        Os custos referem-se a produtos, mercadorias ou serviços entregues ou prestados aos clientes, gerando as respectivas receitas (administração geral da fábrica, almoxarifado, controle da qualidade, usinagem, montagem e pintura).

        As despesas são consideradas esforços realizados para gerar receita e administrar a empresa (vendas, marketing, atendimento ao cliente, recursos humanos, processamento de dados, contabilidade e financeiro).

        Os custos nas empresas industriais correspondem aos gastos relativos à fabricação dos produtos, ao passo que as despesas se referem aos gastos relacionados à administração da empresa e à geração de receita.

        Os custos nas empresas comerciais correspondem aos gastos relativos à aquisição das mercadorias, na DRE correspondem a quantidade vendida.

        Os custos nas empresas prestadoras de serviços correspondem aos gastos relativos a execução dos serviços e as despesas correspondem aos gastos relacionados a administração da empresa e a geração de receitas.

CLASSIFICAÇÃO DOS CUSTOS

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (419.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com