TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Custos

Artigo: Analise De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  4.263 Palavras (18 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 18

Curso: Ciências Contábeis Período Letivo: 2013/1

Semestre: 5º Turno:

Disciplina: Análise de Investimentos

Professor EAD: Rozana Carvalho Pereira

Autor do Desafio: João José Ferreira de Aguiar

Alunos:

Edir Soares RA: 2321386838

Gabriela Cardoso do S. Nascimento RA: 3306492132

Mara Regina de Sousa Gomes RA: 2320378177

Michele Pereira de Lima RA: 2327419276

Paulo Henrique Da Silva RA: 3333533702

Anápolis – Goiás

2013

Universidade Anhanguera

Uniderp

Centro de Educação a Distância

Alunos:

Edir Soares RA: 2321386838

Gabriela Cardoso do S. Nascimento RA: 3306492132

Mara Regina de Sousa Gomes RA: 2320378177

Michele Pereira de Lima RA: 2327419276

Paulo Henrique Da Silva RA: 3333533702

Trabalho apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera- Uniderp / Pólo Anápolis, sendo um desafio de Aprendizagem da disciplina de Análise de Investimentos visando o desenvolvimento das competências e habilidades propostas pelo mesmo.

Introdução

Este desafio tem como objetivo demonstrar uma visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil, desenvolvendo, analisando e implantando sistemas de informações contábeis e de controle gerencial, possibilitando confrontar elementos patrimoniais com a situação atual da empresa, permitindo uma visão de futuro para o crescimento da mesma e mostrando a importância desse estudo dentro das organizações. As informações a serem analisadas deverão ser claras e objetivas, para que possam auxiliar para que os objetivos a que a empresa está proposta sejam alcançados. Sendo que na estrutura desse desafio deve conter: Descrição do Investimento Pretendido; Elaboração do fluxo de Caixa Relevante; Métodos para a Avaliação de Investimentos; O Efeito da Inflação na Análise de Investimentos e o Imposto de Renda e a Depreciação.

Os tipos de Investimentos

Os Investimentos basicamente se dividem em três grandes categorias sendo eles:

a) Investimentos públicos;

b) investimentos privados;

c) investimentos mistos.

Explanando sobre cada um deles.

Investimentos Públicos: em geral tem por objetivos retornos sociais e não retornos financeiros. São recursos disponibilizados por entidades publicas ou pelo governo a fim de gerar bem-estar social. Exemplos: hospitais, escolas, creches, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, etc.

Investimentos Privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, visando retorno monetário aos investidores. São os maiores geradores de tributos para um pais capitalista e são os maiores geradores de empregos. Exemplos: fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas, etc.

Investimentos Mistos: são recursos disponibilizados pelo governo juntamente com entidades publicas e em parte com pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Geralmente se estrutura na forma de uma empresa de capital misto e seu objetivo é gerar o bem-estar social quanto ao retorno financeiro. Exemplos: Petrobrás e o Banco do Brasil.

A importância dos Investimentos

Os investimentos são de fundamental importância para a economia quanto para as organizações, sendo que a economia de qualquer país só cresce se houver fluxo continuo de investimentos. O que afirma que para a economia crescer é necessário aumentar a produção das fabricas, empresas e fazendas das unidade produtivas, o que tradicionalmente é medido pelo Produto Interno Bruto (PIB). Como essas unidades tem a capacidade de produzir limitada é necessário para que o PIB aumente criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível que houver investimentos.

Os investimentos influenciam as organizações em pelo menos dois aspectos:

1) Expansão das organizações: as organizações em especial, as privadas, objetivam crescer e expandir seu mercado consumidor, de forma a gerar maior retorno para o investidor, o que só é viabilizado com investimentos.

2) Reposição do Capital: As organizações necessitam de um fluxo de investimentos que no mínimo reponham o desgaste e a obsolescência de suas maquinas e equipamentos. Se essa reposição não for feita, a organização acabara usando maquinas e equipamentos desgastados e ultrapassados, o que tornara os produtos mais caros e ultrapassados e de menor qualidade que o concorrente, o que comprometerá a sua sobrevivência.

O conceito de capital foi desenvolvido pelos economistas clássicos Adam Smith e Karl Marx, como meios de produção, referindo aos meios de produção da empresa, tais como equipamentos, ferramentas, instalações, sendo essa a visão clássica. Nas últimas décadas o termo capital tem se expandido, percebendo que existe o capital intelectual ou humano, ou seja, a educação, o conhecimento humano, a tecnologia e a habilidade gerencial seriam igualmente, meios de produção.

Para se obter recursos, a organização necessita investir. O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, cabendo ao administrador analisar de forma racional quais são aos melhores, objetivando o sucesso da empresa, fazendo com isso três

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com