TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO INDIVIDUAL DE TÊXTEIS - MERCADO E GESTÃO DE PESSOAS

Seminário: PRODUÇÃO INDIVIDUAL DE TÊXTEIS - MERCADO E GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Seminário  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 5

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL – O MERCADO E A GESTÃO DE PESSOAS

Para o mercado o conhecimento é indispensável para que a pessoa possa viver como ser humano integral. Este conhecimento diz respeito a si mesmo, seus objetivos, o cultivo dos valores e condições, mantendo-se aberto a diálogo e mudanças aberto a diálogo e mudanças. Como também é indispensável o crescimento do outro e do mundo todos somos iguais o que faz a diferença é o seu ritmo de desenvolvimento é o que distingui uns dos outros.

O conhecimento e a informação são fundamentais em nossa vida, e na construção e manutenção do capital do conhecimento na empresa, por oferecer ferramentas que permitem o armazenamento e reutilização do conhecimento coletivo na corporação.

Muitas empresas não armazenam seus arquivos de forma adequada e estes mesmos com o tempo podem ser perdidos ou esquecidos, o que no futuro possa ser útil. Com o avanço da tecnologia podemos desfrutar dos portais corporativos que é um sistema altamente sofisticado que busca a integração das aplicações internas da organização com aplicações externas.

As empresas como também as pessoas lucraram muito com esse crescimento na área da informação, pois nos permitem mais acessibilidade a área da educação, por exemplo: EAD.

Toda essa gestão de conhecimento é uma grande estratégia de negócios que envolvem diversas ações práticas e mudanças na cultura da organização.

Uma pessoa pode receber várias informações, mas é necessário saber aproveitá-las, se não adianta nada. É preciso que estejamos atentas as inovações, as mudanças. As empresas também promover curso de treinamento aperfeiçoamento para seus funcionários para que sejam qualificados. O sucesso das empresas está na capacidade de criar e transferir conhecimento de forma mais eficaz que seus competidores.

Um fator bastante importante também é a relação das pessoas entre si e som as empresas. A interação em qualquer ambiente nasce a aceitação, desprendimento e acolhimento, e no mundo atribulado em que vivemos às vezes não nos damos conta disto.

Relacionar-se é dar e receber ao mesmo tempo, é abrir-se para o novo. Passamos mais tempo em nosso ambiente de trabalho do que em nosso lar, e ainda assim não nos damos conta de como é importante estar em um ambiente saudável, e o quanto isto depende de cada um.

Viver hoje é uma tarefa árdua e difícil, levando em consideração as constantes mutações do mundo moderno e as pressões intelectuais e emocionais que o ser humano vê-se obrigado a enfrentar. O ser humano moderno se acha de tal modo envolvido nesse ritmo acelerado das descobertas científicas e das mudanças tecnológicas que se aliena de si mesmo e de seus semelhantes.

A maior parte dos esforços empresariais é direcionada para o aumento e o aprimoramento da produção, deixando de perceber a importância do plano das relações interpessoais e dentro dela a importância desse processo para a obtenção de qualidade. O desenvolvimento das relações interpessoais é a mola existencial que os indivíduos possuem para alcançar uma integração real e um rendimento afetivo no ensino-aprendizagem.

É mais fácil treinar tecnicamente do que conseguir mudanças comportamentais. Aprender o aprender é uma aquisição de hábitos muito importante em qualquer processo educativo.

As pessoas convivem e interagem umas com as outras, despertam simpatia e antipatia, se aproximam ou se afastam, entram em conflito, competem, cooperam, estreitam amizade, são sinceras ou dissimuladas nas suas relações. Esses fatores podem fazer parte do seu cotidiano, tanto bloqueando ou facilitando o relacionamento das pessoas em geral.

Quando uma equipe já está organizada o gestor passa a sugerir, discutir, emitir, opiniões, valorizar a participação de cada um. Seu desafio é permitir o exercício do confronto, criar um clima de confiança e respeito pelas diferenças, sempre atentos para que a equipe não se afaste de seus objetivos. Alguns aspectos favorecem as relações interpessoais: empreendedor, flexível, atualizado, adaptável, decidido, técnico, dinâmico e criativo.

Tudo isso também é fundamental para um bom administrador. É importante ficarmos atentos as teorias da administração para entendermos as inovações das organizações empresariais no mercado globalizado e contemporâneo. Uma organização bem administrada é importante por causa desse impacto sobre a qualidade de vida da sociedade. Administradores bem preparados, portanto são recursos sociais importantes.

Essa predominância das organizações e sua importância para a sociedade moderna bem como a necessidade de administradores competentes está na base do desenvolvimento da teoria geral da administração. A administração é a praticada desde que existem os primeiros agrupamentos humanos. A moderna teoria geral da administração, que se estuda hoje é formada por conceitos que surgiram e vê-se aprimorando há muito tempo desde que os administradores do passado enfrentam problemas práticos e precisam de técnicas para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com