TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta Capital

Resenha: Carta Capital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

A temática das reportagens da “Carta Capital” fala um pouco a respeito da Legalização das Drogas, em alguns países, cada um com seu ponto de vista, afim de mostrar os benefícios e malefícios dessa legalização.

É apresentado também alguns problemas, como o uso compulsivo da heroína, tanto em Portugal quanto nos EUA, aonde jovens teriam efeito mais significativo gastando menos do que com analgésicos comprados na farmácia com receita médica, fazendo então a prática da heroína, trazendo problemas para o País, desestruturando famílias, alta criminalidade, etc.

Notamos as implicações que isso tem para a sociedade, e como isso pode refletir para nosso país e os de mais países, já que legalizar o uso de drogas em um país, pode causar implicações seríssimas a respeito de um uso excessivo de entorpecentes e só trazer mais e mais prejuízos com esse suposto resultado.

E como consequências claras prejudicando tanto o País e a população a quem tem a prática do uso de entorpecentes, tratando de certa forma até como um “atraso para a sociedade”, apesar de ter um lado que defende a legalização como uma boa prática de amenizar a criminalização, e o bem estar, mas como consequência vemos claramente o contrário, mas que acima de tudo é contestado afim dessa legalização para os usuários.

Temos hoje em dia poucas opções de soluções, apesar da força de vontade, e o tratamento intensivo hoje muito usado como Centro de Recuperações, e como diz a própria reportagem referente a Portugal, dizendo que “nos atacamos a droga, não o viciado”, solucionando então investindo em prevenção, tratamento público e reinserção social. Solucionar o problema diretamente ao ponto, de onde é produzido é uma solução, já que “arrancar” isso de uma sociedade altamente consumista de entorpecentes, não daríamos conta, e isso só nos traria mais prejuízo como mortes, crimes, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com